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O espaço é bom para um sedã pequeno, mas algo limitado em altura no banco traseiro
Ficha técnica

MOTOR - transversal, 4 cilindros em linha; bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio; comando no cabeçote, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 68,68 x 67,4 mm. Cilindrada: 999 cm3. Taxa de compressão: 8,2:1. Potência máxima: 95 cv a 6.000rpm. Torque máximo: 12,64 m.kgf a 4.250 rpm. Injeção multiponto seqüencial, compressor e resfriador de ar.

CÂMBIO - manual, 5 marchas; tração dianteira. Relações: 1a) 3,85; 2a) 2,04; 3a) 1,28; 4a) 0,95; 5a) 0,76; diferencial, 4,56. Velocidade por 1.000 rpm (em km/h): 1a) 6; 2a) 12; 3a) 19; 4a) 25; 5a) 32.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado, 239 mm ø; traseiros a tambor, 203 mm ø; antitravamento (ABS) opcional.
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica; diâmetro de giro, 10,2 m.
SUSPENSÃO - dianteira, independente, McPherson, mola helicoidal, estabilizador; traseira, eixo de torção, mola helicoidal.
RODAS - 5,5 x 14 pol; pneus, 175/65 R 14 T.
DIMENSÕES - comprimento, 4,205 m; largura, 1,765 m; altura, 1,495 m; entreeixos, 2,488 m; bitola dianteira, 1,481 m; bitola traseira, 1,444 m; coeficiente aerodinâmico (Cx), 0,36; capacidade do tanque, 45 l; porta-malas, 487 l; peso, 1.128 kg.
Desempenho e consumo
DESEMPENHO - velocidade máxima, 164 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 14,1 s.
CONSUMO - não divulgado.
Dados do fabricante
Comentário técnico
> O compressor do Fiesta, do tipo Roots e produzido pela Eaton, é composto por dois rotores com três lóbulos espiralados, que atingem até 14.000 rpm, e inclui um resfriador de ar. O motor Zetec Rocam teve a taxa de compressão reduzida para 8,2:1 e recebeu sensor de detonação, para lidar com a sobrepressão produzida pelo sistema. A pressão máxima de superalimentação é de 0,9 kg/cm2.
> Um dos pontos positivos desse motor, como é habitual nos 1,0-litro, é a ótima relação r/l de 0,261, bem melhor que a de 0,293 da versão 1,6 (ainda dentro do limite aceitável de 0,3). O resultado é um funcionamento isento de vibrações, mas que não chega a ser apreciado diante do nível de ruído elevado – embora não sejam a mesma coisa, para a maioria dos motoristas um incomoda tanto quanto o outro.
> Em relação ao Supercharger hatch, o Sedan teve a terceira, a quarta e a quinta marchas alongadas e o diferencial encurtado. O objetivo foi trazer mais agilidade em primeira e segunda, em vista do maior peso, sem que as demais ficassem curtas em excesso.
> Até o modelo 2003, a Ford aplicou ao novo Fiesta uma barra de amarração na dianteira, que contribuía para uma rigidez torcional ainda maior. No ano seguinte o reforço foi eliminado, mas a estrutura permaneceu bastante rígida para os padrões da categoria.
Garantia e assistência
Garantia, 1 ano sem limite de quilometragem; rede de concessionárias, 358; informações de fábrica, 0800 7033673.
Dados do carro avaliado
Ano-modelo, 2005; pneus, Pirelli Cinturato P4; quilometragem inicial, 6.800 km.

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