Best Cars Web Site

Continua havendo a parede divisória interna para separar a carga dos passageiros, como também a prateleira acima do painel, que permite levar um computador ou outras coisas fora do porta-luvas. A visibilidade continua boa, e os faróis de superfície complexa e duplo refletor são muito eficientes e dispõem de regulagem elétrica de altura. Destaque há que ser feito também para os enormes limpadores de pára-brisa, que cumprem bem sua função.

O motor 1,8 de 103 cv e 17 m.kgf caiu bem aos utilitários da Fiat, pois oferece muito mais torque em baixa rotação que o 1,6 16V antes utilizado

Mais potência e torque   Contudo, a diferença vital no produto atual é o motor 1,8-litro da Powertrain, a fabricante de motores que é uma associação da Fiat e da General Motors. De origem na Família 1 de motores GMB, traz ao Doblò tudo que lhe faltava na versão 1,6 de 16 válvulas, já avaliada pelo BCWS na versão de passageiros ELX. Mudou e muito a resposta ao acelerador, mais fluida e progressiva com o 1,8, que tem muito mais torque a menores rotações. Agora não é mais preciso acelerar ao fundo para obter potência.

Motores de duas válvulas por cilindro ainda são mais adequados aos transporte de cargas mais pesadas e uso em topografias mais acidentadas, com muitas ladeiras. Embora a potência seja equivalente (perderam-se 3 cv), as retomadas são muito melhores, mesmo com carga, e o consumo reflete a menor necessidade de acelerar a fundo. Também contribui muito a correta escolha das relações de marchas, alongadas de acordo com a nova apresentação de potência.

Em sua faixa de preço concorre com Kangoo, Partner e a velha Kombi, sobre a qual leva enorme vantagem em conforto, segurança e desempenho

A velocidade máxima é pouco superior, chegando a 161 km/h, mas esse dado é pouco importante. O fato é que o novo motor mantém velocidades médias e altas sem precisar de constantes mudanças de marcha, é silencioso e, por trabalhar a maior parte do tempo em baixa rotação, não vibra tanto quanto muitos motores a que o motorista profissional está habituado.

O Cargo 1,8 custa a partir de R$ 34.460, chegando a R$ 44.083 com todos os opcionais, incluindo ABS, bolsas infláveis frontais, ar-condicionado e itens elétricos (a direção assistida é de série). Quem precisa de um veículo para cargas leves urbanas tem um destino certo no Doblò, um furgão muito bem acertado ao uso a que se destina.

Ficha técnica
MOTOR - transversal, 4 cilindros em linha; comando no cabeçote, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 80,5 x 88,2 mm. Cilindrada: 1.796 cm3. Taxa de compressão: 9,4:1. Injeção multiponto seqüencial. Potência máxima: 103 cv a 5.400 rpm. Torque máximo: 17 m.kgf a 2.800 rpm.
CÂMBIO - manual, 5 marchas; tração dianteira.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado; traseiros a tambor; antitravamento (ABS) opcional.
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica.
SUSPENSÃO - dianteira, independente McPherson; traseira, eixo rígido.
RODAS - 5,5 x 14 pol; pneus, 175/70 R 14.
DIMENSÕES - comprimento, 4,159 m; largura, 1,714 m; altura, 1,834 m; entreeixos, 2,566 m; capacidade do tanque, 60 l; capacidade de carga, 3.200 l; carga útil, 625 kg; peso, 1.220 kg.
Desempenho e consumo
DESEMPENHO - velocidade máxima, 161 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 12,4 s. CONSUMO - em cidade, 10,5 km/l; em estrada, 14,3 km/l.
Dados do fabricante

Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados