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O interior da Meriva, como o do Corsa, tem aspecto
e equipamentos similares aos do modelo 2005

Não há mudanças no desenho, interior ou conteúdo, a não ser as novas cores cinza Argos, prata Polaris, bege Esparta, cinza Trinidad e azul Antares. Corsa e Meriva mantêm as versões Joy, Maxx e Premium, na ordem da básica para a mais luxuosa. No picape Montana continuam Conquest e Sport. O antigo Off-Road agora é um kit de acessórios vendido nas concessionárias, como no Celta, já que não incluía alterações técnicas em relação ao Conquest.

Como andam   Avaliamos os dois propulsores no campo de provas da General Motors, em Indaiatuba, SP. O percurso misturava a pista circular, que simula uma reta infinita, e um circuito misto com curvas, diversos tipos de asfalto e uma pequena serra. O Corsa 1,0 mostrou ligeira melhora em relação ao movido só a gasolina. Está pouca coisa mais ágil, mas ainda requer reduções constantes e alta rotação para desenvolver boa velocidade.

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As novidades do motor 1,8, já conhecidas da Fiat
Idea, reduzem atritos e prometem menor consumo

Continua evidente que 1.000 cm³ são muito pouco para um carro pesado como ele — o motor deveria ser usado apenas no Celta e no Classic, mais leves. Ruídos e aspereza foram atenuados, porém ainda não são ideais.

Com o 1,8-litro, o bom desempenho foi mantido e as vibrações reduzidas, uma evolução bem-vinda em um motor que sempre foi crítico nesse aspecto. Corsa e Montana têm respostas ágeis e bom comportamento dinâmico, chegando a sugerir alguma esportividade no hatch. São carros cativantes de se conduzir, exigindo poucas trocas de marcha. Na Meriva o desempenho não entusiasma, mas cumpre bem seu papel de veículo familiar.

Segundo a GM, os modelos estão até 8% mais econômicos. Pode parecer pouco, mas o ganho em desempenho sem aumento de preço, além da possibilidade de rodar com álcool no Corsa 1,0, é uma boa notícia.

Ficha técnica
    1,0 1,8
MOTOR
Posição e cilindros transversal, 4 em linha
Comando e válvulas por cilindro no cabeçote, 2
Diâmetro e curso 71,1 x 62,9 mm 80,5 x 88,2 mm
Cilindrada 999 cm3 1.796 cm3
Taxa de compressão 12,6:1 10,5:1
Potência máxima (gas.) 77 cv a 6.400 rpm 112 cv a 5.600 rpm
Potência máxima (álc.) 79 cv a 6.400 rpm 114 cv a 5.600 rpm
Torque máximo (gas.) 9,3 m.kgf a 5.200 rpm 17,7 m.kgf a 2.800 rpm
Torque máximo (álc.) 9,4 m.kgf a 5.200 rpm 17,7 m.kgf a 2.800 rpm
Alimentação injeção multiponto seqüencial
CÂMBIO
Marchas e tração 5 marchas, tração dianteira
FREIOS
Dianteiros e traseiros a disco ventilado / a tambor
Antitravamento (ABS) opcional
DIREÇÃO
Assistência hidráulica (opcional)
Diâmetro de giro 9,8 metros
SUSPENSÃO
Dianteira independente McPherson
Traseira eixo de torção
RODAS
Rodas 5,5 x 14 pol
Pneus 175/65 R 14 (185/60 R 14 opcionais)
DIMENSÕES
Comprimento / largura 3,822 m / 1,646 m
Altura / entreeixos 1,432 m / 2,491 m
Tanque / porta-malas 44 l / 260 l
Peso 1.015 kg 1.066 kg
Desempenho e consumo
  1,0 1,8
gas. álc. gas. álc.
Velocidade máxima 163 km/h 166 km/h 188 km/h 190 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 14,4 s 14,3 s 10,3 s 10,1 s
Consumo em cidade 13,5 km/l 9,3 km/l ND ND
Consumo em estrada 18,2 km/l 12,8 km/l ND ND
Dados do fabricante relativos ao Corsa hatch; ND = não disponível

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