
O interior da Meriva, como o do
Corsa, tem aspecto
e equipamentos similares aos do modelo 2005
Não
há mudanças no desenho, interior ou conteúdo, a não ser as novas cores
cinza Argos, prata Polaris, bege Esparta, cinza Trinidad e azul Antares.
Corsa e Meriva mantêm as versões Joy, Maxx e Premium, na ordem da básica
para a mais luxuosa. No picape Montana continuam Conquest e Sport. O
antigo Off-Road agora é um kit de acessórios vendido nas
concessionárias, como no Celta, já que não incluía alterações técnicas
em relação ao Conquest.
Como andam
Avaliamos os
dois propulsores no campo de provas da General Motors, em Indaiatuba,
SP. O percurso misturava a pista circular, que simula uma reta infinita,
e um circuito misto com curvas, diversos tipos de asfalto e uma pequena
serra. O Corsa 1,0 mostrou ligeira melhora em relação ao movido só a
gasolina. Está pouca coisa mais ágil, mas ainda requer reduções
constantes e alta rotação para desenvolver boa velocidade. |

As novidades
do motor 1,8, já conhecidas da Fiat
Idea, reduzem atritos e prometem menor consumo
Continua evidente que 1.000 cm³ são muito pouco para um carro pesado
como ele — o motor deveria ser usado apenas no Celta e no Classic, mais
leves. Ruídos e aspereza foram atenuados, porém ainda não são ideais.
Com o 1,8-litro, o bom desempenho foi mantido e as vibrações reduzidas,
uma evolução bem-vinda em um motor que sempre foi crítico nesse aspecto.
Corsa e Montana têm respostas ágeis e bom comportamento dinâmico,
chegando a sugerir alguma esportividade no hatch. São carros cativantes
de se conduzir, exigindo poucas trocas de marcha. Na Meriva o desempenho
não entusiasma, mas cumpre bem seu papel de veículo familiar.
Segundo a GM, os modelos estão até 8% mais econômicos. Pode parecer
pouco, mas o ganho em desempenho sem aumento de preço, além da
possibilidade de rodar com álcool no Corsa 1,0, é uma boa notícia. |