Sem
injeção direta
O que não mudou foi o coração da linha, que continua com o bom batimento
dos motores 1,8-litro Turbo, de quatro cilindros e 163 cv, e V6
3,0-litros com 218 cv (o 2,0 de aspiração
natural não é mais disponível). A Audi infelizmente deixou de fora o
novo seis-cilindros de 3,2 litros e 255 cv, com injeção direta de
gasolina, avanço que não se daria bem com o alto teor de enxofre do
combustível nacional (a Podium da Petrobrás, que não sofre desse mal,
tem alto custo e disponibilidade restrita).
Ambos os motores usam o câmbio de variação
contínua (CVT) Multitronic, que pode simular cinco marchas para
operação manual se o motorista desejar. A suspensão recalibrada, que usa
alguns elementos da versão esportiva S4, mostrou-se confortável no curto
trecho da avaliação e transmitiu a sensação de que o carro está sempre à
disposição para uma tocada mais esportiva, com segurança.
Os preços são de R$ 159.500 (1,8 Turbo), R$ 180.200 (1,8 Turbo
Exclusive) e R$ 245.300 (V6). Todas trazem impressionantes itens de
série, como seis bolsas infláveis (frontais, laterais e cortinas),
controles de estabilidade e tração,
sistema antitravamento (ABS) de última geração, faróis e limpador de
pára-brisa automáticos. São opcionais no Exclusive bancos revestidos em
couro Volterra com ajuste elétrico nos dianteiros,
controlador de velocidade, volante
esportivo com borboletas para troca de marchas, rádio/toca-fitas
Symphony com CD, rodas de alumínio de 17 pol com cinco raios e teto
solar elétrico.
A versão V6, a mais luxuosa e que foi avaliada no reduzido trajeto entre
a Barra da Tijuca e a Prainha, incorpora ainda sete itens exclusivos,
como faróis de xenônio em ambos os fachos com lavadores, ajustes do
banco do motorista com memória, retrovisores antiofuscantes, rebatíveis
e que se aquecem contra a umidade, rodas de alumínio de 17 pol (16
raios), direção assistida eletrônica (Servotronic Plus), volante de
couro multifuncional e borboletas para troca de marchas.
Adicionalmente, o sedã e a Avant podem receber um pacote de acabamentos
batizados de S Line, mais esportivos. Com ele, a grade fica ainda mais
imponente, o pára-choque dianteiro recebe um toque de esportividade e a
parte inferior das portas ganha um friso saliente. Na traseira,
destaca-se um logotipo S Line e, no sedã, é incorporado um defletor ao
porta-malas. No caso da perua o item é instalado no prolongamento do
teto. |




O centro do volante remete ao
desenho da grade, e a perua Avant recebe as mesmas alterações; na parte
mecânica, poucas novidades, como a suspensão que usa alguns elementos do
S4 |