Em velocidade de viagem (120 km/h) o motor gira a 3.200 rpm, razoável para fins de conforto — poderiam ser menos. A caixa AL4 mostra trocas de marcha “com o pé” — pelo movimento do pedal do acelerador — bem precisas, quase dispensando o modo esportivo ou mesmo a operação manual pela alavanca. Esta serve mais para quando o motorista quiser se divertir ou quando for necessário freio-motor, como numa descida de serra. |
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O câmbio
opera muito bem em modo automático, a ponto de dispensar as mudanças Usar todo o acelerador
para uma redução que favoreça a aceleração, por exemplo, mantém essa
marcha ao desacelerar, deixando o motor cheio para maior agilidade. Ao
frear abruptamente, o câmbio efetua uma ou duas reduções, ao mesmo
tempo em que entra em ação o pisca-alerta, avisando o tráfego à
retaguarda que há problema à frente. Uma excelente medida de
segurança. E os freios trazem sistema antitravamento (ABS) e
auxiliar de frenagem de emergência (AFU). |
O interior do 307 Rallye agrada pelo espaço e pelos detalhes esportivos, mas oferecer outras opções de revestimento além do preto seria oportuno |
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O motor relativamente
suave, com acelerador eletrônico, e
o bom isolamento termoacústico trazem o conforto que agrada. A fábrica
informa velocidade máxima de 202 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em
11,8 segundos para a versão automática avaliada, contra 205 km/h e 9,8
s com câmbio manual. |
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