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Clique para ampliar a imagem Igual ao 206 Rallye de frente, o CC diferencia-se também por detalhes de bom gosto, como as rodas de 15 pol com pneus 195/55 e a tampa do tanque em alumínio Clique para ampliar a imagem

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O interior: painel agradável, termômetro
de óleo, computador e ar-condicionado
automático, que o hatch não tem

Equipamentos de série
Ajuste de altura bancos E / D S/ND
Ajuste de apoio lombar E / D ND
Ajuste do volante em altura / profundidade S/ND
Ajuste elétr. retrovisores E / D S/S
Alarme / controle a distância ND
Aquecimento S
Ar-condicionado / automático S/S
Bancos / volante em couro S/S
Bolsa inflável E / D / laterais S/S/S
Câmbio automático ND
Comando interno do porta-malas ND
Computador de bordo S
Conta-giros S
Controle elétr. dos vidros D / T S/S
Controle aut. de velocidade ND
Controle de tração ND
Direção assistida S
Faróis de neblina S
Freios antitravamento (ABS) S
Imobilizador de motor S
Limpador/lavador traseiro NA
Luzes de leitura D / T ND
Luz traseira de neblina S
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CD S
Relógio S
Repetidores laterais de direção S
Rodas de alumínio S
Terceira luz de freio S
Teto solar / comando elétrico NA
Travamento central S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
Preço
Único R$ 66.660

O 206 CC foi responsável por popularizar — ao menos na Europa — esse recurso, antes exclusivo de automóveis caros como o Mercedes-Benz SLK (hoje, também o SL e o Cadillac XLR). Em vez da capota de lona, que envelhece e pode rasgar, a Peugeot utiliza uma de aço, que se dobra para ser acomodada no porta-malas por um engenhoso mecanismo (leia boxe com fotos e vídeo).

Meio a meio   Com o teto fechado, o 206 CC é um cupê; com ele aberto, um conversível — daí a sigla, para Coupé-Cabriolet, nos termos usuais na França. Só que, como em todo compromisso, não se pode esperar o melhor dos dois mundos.

No modo cupê, o CC perde longe em acomodações para seu primo que nasceu fechado. O banco traseiro quase não merece esse nome: é um espaço ínfimo para duas crianças, que ainda assim ficarão com as pernas apertadas. Um adulto de 1,75 metro, ali, tem a cabeça comprimida pelo vidro traseiro, as costas mantidas na vertical e requer a compreensão do ocupante à frente para que avance bem o banco, de modo a caber suas pernas.

Mesmo nos bancos dianteiros, mais envolventes que os do 206 hatch, o conforto é limitado pela altura: o CC mede seis centímetros a menos nessa dimensão e tem o pára-brisa mais inclinado, o que leva o mesmo ocupante de 1,75 metro a manter o ajuste do assento (feito por um sistema nada prático) na posição inferior, para ter um vão razoável sobre a cabeça. A boa notícia é que o posto de condução se ajusta bem, transmitindo esportividade, embora uma regulagem do volante em profundidade fosse bem-vinda.

À parte o espaço exíguo e a qualidade dos materiais plásticos, o ambiente agrada. O revestimento em couro preto inclui bancos, volante, parte das portas e a tampa do porta-luvas, enquanto o pomo da alavanca de câmbio e a cobertura dos pedais são de alumínio. Ao contrário do hatch, o 206 CC vem com controle automático de temperatura do ar-condicionado, porta-luvas com tranca e computador de bordo, com mensagens em português, mas que indica consumo em l/100 km.

O painel tem fundo claro eletroluminescente e sua iluminação alaranjada está bem de acordo. Inclui termômetro de óleo, tão raro nos carros atuais, e sua medição de nível ao dar a partida ao motor, quando também informa a quilometragem faltante para revisão. Há comando junto ao volante para o sistema de áudio, que poderia ser mais potente para compensar a perda que ocorre com teto aberto. A visibilidade com ele fechado é boa para trás, mas não tanto à frente, em função das largas colunas. Continua

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