Desempenho prejudica o agradável Tracker A
versão Chevrolet do Suzuki Grand Vitara tem boa |
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Está chegando ao mercado um utilitário-esporte compacto, projetado pela Suzuki no Japão, produzido por ela na Argentina com motor japonês da Mazda e vendido, lá como aqui, pela General Motors como produto Chevrolet. A mistura parece complexa, mas o resultado é conhecido: o Tracker é um irmão gêmeo do Suzuki Grand Vitara. |
Estilo é o
mesmo do Grand Vitara lançado em 1998, agradável e ainda atual, mas
as luzes de pára-choque deram lugar a tampas com parafusos aparentes Clique para ampliar a imagem |
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O preço é pouco inferior ao do Grand Vitara equivalente, mas este oferece também motores a gasolina 1,6 (94 cv), 2,0 (128 cv) e 2,5 V6 (144 cv), além de versão três-portas. Segundo a GM, o mercado tem preferido o diesel, que apenas o Kia
Sportage tem entre os demais concorrentes (a partir de R$ 53.061, sem bolsas infláveis e ABS). O Tracker custa menos que o Toyota RAV4 (2,0, 150 cv, R$ 66.800) e o Honda CR-V (2,0, 147 cv, R$ 66.532), mas supera o Mitsubishi Pajero iO (1,8, 117 cv, R$ 53.520), todos a gasolina. Só o GM, porém, não dispõe de câmbio automático como opcional. |
GM aposta na
economia do motor diesel e no bom pacote de equipamentos de série, de
teto solar a duas bolsas infláveis, passando por freios com ABS e EBD,
ar-condicionado e toca-CD |
O ambiente interno é simples mas agradável, com boa posição de dirigir -- auxiliada por ajustes de inclinação do assento e apoio lombar do motorista. A reclinação dos encostos deveria ser contínua, por botão giratório em vez de alavanca, mas o recurso existe também para o banco traseiro, que é dividido ao meio. Para quem viaja atrás o conforto é aceitável, apesar da pouca largura, e o espaço vertical não é prejudicado pelo teto solar. Vantagem sobre utilitários maiores, como o Blazer, é o fácil acesso à cabine mais baixa. |
Bom trabalho de suspensão nos pisos irregulares e também no asfalto, apesar do uso de obsoleto eixo rígido traseiro -- há concorrentes com suspensão independente | ![]() |
As janelas traseiras descem integralmente, mas falta temporizador dos controles elétricos de vidros, que existem no modesto Corsa Wind. A quinta porta se abre para a direita, um padrão japonês que está errado para nosso uso, e leva junto o estepe. O porta-malas tem espaço similar ao de um Corsa e tomada de energia de 12 volts para acessórios. Continua |
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