Preparado para a concorrência
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Depois de quase cinco anos no mercado internacional, o Passat alemão de sexta geração (ou quinta, se a versão de 1994 for considerada reestilização apenas) chega ao Brasil em maio, reestilizado por fora e com novidades internas, a exemplo do modelo apresentado no último Salão de Paris
(saiba mais). É uma atualização bem-vinda em um segmento que receberá, nos próximos meses, concorrentes totalmente novos como Ford Mondeo, Citroën C5 e Renault Laguna. |
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Frente e traseira novas, aperfeiçoamentos no interior e nos equipamentos de série, motor básico com mais torque: mudanças para revitalizar o modelo lançado na Europa em 1996 |
Dos componentes metálicos, restaram do modelo
anterior apenas teto e portas. Na traseira há novas lanternas de desenho interessante, tanto no sedã quanto na perua Variant. As versões V6 vêm com frisos cromados nas laterais e pára-choques, além
de bagageiro de teto também cromado na perua. Por dentro, as novidades passam por porta-copos moldados no console (não mais escamoteáveis saindo do painel), porta-óculos no local da alça de teto do motorista e um filete cromado, de bom gosto, em torno dos instrumentos. |
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Faróis
baixos são superelipsoidais, mais eficientes, e os altos de
superfície Para o V6 há agora opção de acabamento interno em couro bege, tom que abrange console, painel, portas e até os cintos de segurança. Nem todos apreciam o resultado, mas a VW espera a adesão de estrangeiros (sobretudo alemães e norte-americanos) residentes no País que rejeitam o brasileiríssimo -- e incoerente, em nosso clima tropical -- revestimento em couro preto. |
Mau gosto para alguns, irresistível para outros: a opção de revestimento em couro bege, na versão V6, inclui até os cintos e visa sobretudo a americanos e alemães residentes no Brasil | ![]() |
Essa versão, só oferecida com câmbio automático convencional de quatro marchas, deve responder por apenas 5% das importações do sedã e não existe para a Variant. Ambos os modelos têm no motor 1,8 turbo o mais vendido (71% do sedã), permanecendo com 20 válvulas e 150 cv de potência -- não foi adotado aqui o de 170 cv, oferecido em alguns mercados. Seja com câmbio manual ou com o manual-automático Tiptronic de cinco marchas, seu desempenho agrada: de 0 a 100 km/h em 9,2 e 10,5 s, nesta ordem. Continua |
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