* A
suspensão traseira da nova perua Palio mantém a
configuração independente, com braços
arrastados longitudinais, utilizada nas outras
versões e também no Brava e Marea. Em
comportamento dinâmico e conforto, é um sistema
muito superior ao eixo rígido utilizado no
Strada, que tem como vantagens maior robustez e
alinhamento mantido por toda sua vida útil. * Além do
cabeçote de duplo comando e 16 válvulas, o
motor do Strada LX utiliza injeção seqüencial,
enquanto no do 8-válvulas da Palio é
semi-seqüencial. De resto são semelhantes, mas
o 16V vem da Itália e o outro é produzido na
Argentina.
* A
Adventure recebeu diferencial quase 8% mais curto
que o das versões normais de 1,6 litro, mas isso
não se reflete na relação final, porque os
pneus são mais altos na mesma proporção.
*
Esses pneus, Pirelli Citynet All Whether, são do
tipo cidade/campo e os mesmos empregados no
Strada Trekking. A versão LX do pickup, aqui
avaliada, conserva a medida 175/80, mas utiliza
desenho mais voltado ao asfalto.
* Mais
alta e com entre-eixos maior, a Adventure oferece
ângulos de entrada e saída mais favoráveis que
as demais Weekends. Passaram de 20 para 26 graus
(entrada) e de 23 para 29 graus (saída).
* Os
faróis montados no quebra-mato são de longo
alcance ("milha") e por isso só se
acendem em conjunto com os altos. Já os do
pára-choque, comuns ao Strada, servem para
neblina e podem ser ligados já com as lanternas.
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