Best Cars Web Site
Comentário técnico
* O motor recebeu aperfeiçoamentos na admissão (para maior torque em altos regimes e menos ruído), nos coxins (agora quatro, transmitindo menos ruído), na marcha-lenta (mais baixa) e na capacidade de refrigeração -- o mesmo ocorrendo com o câmbio e a direção.

* As suspensões dianteira e traseira tiveram o curso aumentado em 15% e 30%, nesta ordem. Altura livre do solo cresceu 10 mm. Os discos de freio são mais espessos.

* A Chrysler denomina a suspensão traseira de multibraço, o que não é correto. Trata-se apenas Neon SRT
de sistema independente com dois braços inferiores transversais e um tirante longitudinal em cada lado, similar ao adotado, por exemplo, no Tempra e nos primeiros Escorts. Mas isso não depõe contra sua eficiência.

* Os pneus têm medida incomum no Brasil, 185/60 R 15. Antes eram bem estreitos, 175/65, em rodas de 14 pol.

* O intervalo entre o ponto de torque máximo e o de potência máxima é de apenas 1.000 rpm, mas o torque parece bem distribuído. O motor ainda pode ser levado 900 rpm acima do regime de maior potência, como numa ultrapassagem.

* Os norte-americanos dispunham antes de uma versão com duplo comando de válvulas (DOHC) e 150 cv, eliminada na nova geração. Mas a linha 2001 para eles contará com uma versão R/T, de estilo esportivo, cujo motor monocomando (SOHC) chegará aos mesmos 150 cv. Melhor que esse, só o conceito SRT, na foto (
obtenha um poster para papel de parede), dotado de compressor e 208 cv... de dar água na boca.
Ficha técnica
MOTOR - transversal, 4 cilindros em linha; bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio; comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 87,5 x 83 mm. Cilindrada: 1.996 cm3. Taxa de compressão: 9,8:1. Potência máxima: 133 cv a 5.850 rpm. Torque máximo: 17,7 m.kgf a 4.850 rpm. Injeção multiponto seqüencial.
CÂMBIO - automático, 3 marchas; tração dianteira. Relações: 1) 2,69; 2) 1,55; 3) 1,00; diferencial, 2,98. Regime a 120 km/h em D: 3.145 rpm.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado, ø ND; traseiros a disco, ø ND; antitravamento e distribuição eletrônica de pressão entre os eixos.
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica; diâmetro de giro, ND.
SUSPENSÃO - dianteira, independente, McPherson, com estabilizador; traseira, independente, braços inferiores transversais, tirante longitudinal.
RODAS - 15 pol.; pneus, 185/60 R 15 H.
DIMENSÕES - comprimento, 4,39 m; largura, 1,715 m; altura, 1,421 m; entre-eixos, 2,667 m; bitola dianteira, 1,474 m; bitola traseira, 1,476 m; capacidade do tanque, 47 l; porta-malas, 371 l; peso, 1.170 kg.
Desempenho e consumo
DESEMPENHO - velocidade máxima, 190 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 11,8 s.
CONSUMO - em cidade, 10,5 km/l; em estrada, 13,1 km/l.
Dados do fabricante
Garantia e assistência
Garantia, 2 anos sem limite de quilometragem; rede de concessionárias, 26; informações de fábrica, (11) 3043-7910.
 
Dados do carro avaliado
Ano-modelo, 2000; pneus, Goodyear Eagle Touring; quilometragem inicial, 2.700 km.

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 2000 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados