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No interior, bancos em couro (com o tridente Maserati gravado nos encostos) e os arcos de proteção para capotagem do Spyder, revestidos na frente com o material dos bancos e atrás na cor da pintura, dão o toque de distinção. O volante de três raios também em couro e de 38 cm de diâmetro é bom de usar e agradável ao toque. Os instrumentos continuam analógicos e são de fácil leitura -- velocímetro 0-320 km/h com dois hodômetros, conta-giros 0-8.000 rpm, termômetro do líquido de arrefecimento, manômetro de óleo, voltímetro e medidor de combustível. No centro do painel, o tradicional relógio analógico e ovalado da marca.

O painel simples e funcional traz os instrumentos necessários e, no centro, o relógio ovalado que caracteriza a marca. Acabamento bem feito passa sensação de alta qualidade
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Há quatro bolsas infláveis (duas frontais e duas laterais) e os faróis são de superfície complexa, com os baixos de gás xenônio. Há lavadores de farol retráteis. Uma central de informações de cristal líquido em cores, na parte mais alta do console, reúne o controle de climatização, computador de bordo e leitura do toca-CD. Para outros mercados, informações do sistema de navegação por GPS, da disqueteira no porta-malas e telefone.

Os Maseratis Coupé e Spyder agradam de verdade. O passado esportivo da marca, a exemplo do seu principal concorrente e da própria Ferrari, dá-lhes um ar especial, mistura de nostalgia e perfeição mecânica. Só que a nostalgia pode virar orgulho, de acordo com o que disse Antonio Ferreira, um português que ocupa o cargo de diretor de Comunicação da Maserati: "Nosso objetivo é estar na pista em 2003".

A julgar pelo que a Ferrari tem conseguido nos últimos anos...

Clique para ampliar a imagem Embora com aerodinâmica menos eficiente e 50 kg adicionais, o Spyder perde muito pouco em desempenho: mais 0,1 s de 0 a 100 km/h e menos 2 km/h na velocidade máxima
Ficha técnica
MOTOR - longitudinal, 8 cilindros em V a 90°; duplo comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 92 x 80 mm. Cilindrada: 4.244 cm3. Taxa de compressão: 11,1:1. Injeção multiponto seqüencial. Potência máxima: 390 cv a 7.000 rpm. Torque máximo: 46 m.kgf a 4.500 rpm.
CÂMBIO - manual, 6 marchas; tração traseira. Comando eletroidráulico com gerenciamento eletrônico e seleção de marchas por alavancas-pá junto ao volante; quatro modos de troca, um deles automático; embreagem automática.
FREIOS - dianteiros e traseiros a disco ventilado; antitravamento e controle de aceleração nas reduções de marcha.
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica.
SUSPENSÃO - dianteira e traseira independente, braços triangulares sobrepostos, molas helicoidais, amortecedores com carga continuamente variável, estabilizador.
RODAS - dianteiras, 8 x 18 pol, pneus 235/40 ZR 18; traseiras, 9,5 x 18 pol, pneus 265/40 ZR 18.
DIMENSÕES - comprimento, Coupé 4,523 m, Spyder 4,303 m; largura, 1,822 m; altura, 1,305 m; entreeixos, Coupé 2,66 m, Spyder 2,44 m; capacidade do tanque, 88 l; porta-malas, Coupé 315 l, Spyder 300 l; peso, Coupé 1.680 kg, Spyder 1.730 kg.
Desempenho
  Coupé Spyder
Velocidade máxima 285 km/h 283 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 4,9 s 5,0 s
Alcance nas marchas 72 / 110 / 147 /
187 / 230 / 285 km/h
72 / 110 / 147 /
187 / 230 / 283 km/h
Dados do fabricante; consumo não disponível

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