Conforto automático
Opção
de nova
transmissão deixa o Marea de 2,45 |
Primeiro foram as quatro portas, depois o ar-condicionado e a direção
assistida -- agora, é a transmissão automática que conquista cada vez mais os brasileiros. Atentas à tendência, várias marcas têm expandido a oferta desse tipo de câmbio, como
ocorre neste segundo semestre com Scénic, Xsara, Astra e Marea. |
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A caixa em si não é novidade: é a mesma do meio irmão, meio concorrente Vectra, uma Aisin japonesa com controle eletrônico e quatro marchas.
As relações de marcha e diferencial, porém, são um pouco
diferentes do carro da GM, assim como a programação eletrônica. Para alojar a nova alavanca o console de túnel foi redesenhado, ganhando -- em posição curiosa, bem
atrás do câmbio -- os botões Ice e Sport, referentes aos programas especiais de funcionamento. |
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Pequena perda
em desempenho, grande acréscimo de conforto no trânsito pesado. O
opcional começa restrito à versão HLX, mas pode ser estendido
facilmente à ELX se a demanda justificar |
De resto, apenas um indicador de marcha no painel identifica este Marea: sequer foi inserido um logotipo a respeito na parte externa. Se as diferenças aos olhos são poucas, o pé esquerdo agradece a eliminação da embreagem, fator de conforto cada vez mais apreciado em vista do trânsito congestionado. Outra vantagem é o regime inferior à mesma velocidade em última marcha: a 120 km/h, por exemplo, a quarta produz
300 rpm a menos que a quinta do câmbio manual. Continua
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