O Elantra está de volta
Em
geração totalmente nova, médio-pequeno da |
|
Depois de alguns anos ausente do mercado nacional, o Hyundai Elantra está de volta. O modelo médio-pequeno da marca coreana, que passou recentemente à segunda geração, retorna em versão única GLS três-volumes de quatro portas -- a lacuna da perua será suprida pela minivan Matrix -- com motor 2,0 16V de 142 cv. Os preços vão de R$ 41.356 a R$ 49.902. |
Maior que o
anterior em todas as dimensões, o novo Elantra combina frente
agressiva a uma traseira de estilo clássico, que não vai agradar a
todos |
O novo Elantra parece um carro maior -- e realmente é. Cresceu 7,5 cm no comprimento, 6 cm entre eixos, 2 cm na largura e 3 cm na altura, mas ainda pertence ao mesmo segmento, com entreeixos de 2,61 m equivalente ao de Focus e Astra. A Hyundai faz uma confusa relação de concorrentes, que coloca Vectra e Polo Classic em uma
mesma categoria, devido ao maior volume de vendas... Afinal de contas, admite que Civic e Corolla são os adversários diretos. |
Motor 2,0 de
142 cv, mais 14 cv sobre o anterior, permite bom
O carro vem bem equipado: duas bolsas infláveis, ar-condicionado, direção assistida, ajuste de altura do banco e do volante, apoio lombar regulável, banco traseiro bipartido. Há bom espaço para objetos, incluindo garrafas nas portas, copos no console e óculos no teto. Os opcionais são câmbio automático, ar-condicionado com controle automático de temperatura e sensor de poluição (fecha a admissão de ar externo se necessário), toca-CD, computador de bordo,
controlador de velocidade, faróis de neblina, rodas de alumínio, freios antitravamento (ABS) e revestimento em couro de bancos e volante. |
Interior contemporâneo e de bom acabamento geral traz instrumentos de grafismo original. Entre os opcionais estão computador de bordo, toca-CD e controlador de velocidade |
Agradaram o bom rendimento do motor e a suavidade e silêncio da suspensão, embora o motor se torne ruidoso em altas rotações. O acabamento geral é
correto e a posição de dirigir agradável. O câmbio automático do
tipo fuzzy-logic evita trocas sucessivas e desnecessárias em
subidas de serra, por exemplo. Esse bom conjunto, somado à garantia de quatro anos ou 80 mil quilômetros oferecida em todo Hyundai,
faz do Elantra uma boa opção no segmento médio-pequeno de luxo -- a marca espera vender 1.500 deles este ano.
|
|
||||||||
|
© Copyright 2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |