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O conforto de rodagem é um ponto alto do EcoSport, considerada sua condição de utilitário esporte. Nos mais de 100 quilômetros rodados nas cercanias da capital amazonense, com as três versões, superou terrenos irregulares sem sacrificar os ocupantes, como em uma boa suspensão independente -- nada dos irritantes pulos e sacolejos do arcaico eixo traseiro rígido. Os pneus 205/65-15, com desenho voltado ao uso em asfalto, estão bem escolhidos para um veículo que raramente deve ser levado por seus donos ao fora-de-estrada. A rigidez da estrutura é bem alta, sendo a torcional 49% superior à do Fiesta.

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O conforto de rodagem no fora-de-estrada agrada, mas não a robustez da suspensão.
No asfalto, o XLT 2,0 exibe bom comportamento e desempenho dos melhores

O que não agradou? Além dos aspectos internos já citados, a suspensão não transmite robustez, sentindo bastante os impactos severos (uma das unidades fazia ruídos típicos de algo já danificado), os faróis poderiam ter duplo refletor (comum em carros nacionais de entrada, mas não usados pela Ford nas linhas Fiesta e Focus), para ganhar eficiência no facho alto, e o tanque de apenas 45 litros limita muito a autonomia da versão 2,0, sobretudo em aventuras longe do asfalto -- e dos postos.

Mas, enquanto houver combustível, não vai faltar vontade de se divertir com esse SUV simpático, bom de dirigir e que tem no preço um forte atrativo.
 

Ficha técnica
    Supercharger 1,6 2,0 Duratec
MOTOR
Posição e cilindros transversal, 4 em linha
Comando e válv. por cilindro no cabeçote, 2 duplo no cabeçote, 4
Diâmetro e curso 68,7 x 67,4 mm 82 x 75,5 mm 87,5 x 83,1 mm
Cilindrada 999 cm3 1.598 cm3 1.999 cm3
Taxa de compressão 8,2:1 9,5:1 10,1:1
Potência máxima 95 cv a
6.000 rpm
98 cv a
5.250 rpm
143 cv a
6.000 rpm
Torque máximo 12,64 m.kgf a
4.250 rpm
14,37 m.kgf a
4.250 rpm
19,18 m.kgf a
4.250 rpm
Alimentação injeção multiponto seqüencial (no Supercharger, com compressor mecânico e resfriador de ar)
CÂMBIO
Marchas e tração 5 / dianteira
FREIOS
Dianteiros e traseiros a disco ventilado / a tambor
Antitravamento sim (apenas no 2,0 Duratec)
DIREÇÃO
Assistência hidráulica
Diâmetro de giro 10 m
SUSPENSÃO
Dianteira independente, McPherson, estabilizador
Traseira eixo de torção
RODAS
Rodas e  pneus 6 x 15 pol / 205/65 R 15
DIMENSÕES
Comprimento / largura 4,228 m / 1,734 m
Altura / entreeixos 1,622 m / 2,49 m
Tanque / porta-malas 45 l / 296 l (712 l com banco rebatido)
Peso 1.200 kg 1.186 kg 1.220 kg
Desempenho e consumo
  Supercharger 1,6 2,0 Duratec
Velocidade máxima 157 km/h 160 km/h 180 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 14,8 s 13,4 s 10,3 s
Consumo em cidade 10,9 km/l 11,6 km/l 11,1 km/l
Consumo em estrada 13,4 km/l 14,3 km/l 13,7 km/l
Dados do fabricante

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