| Novo Corsa, um tiro certeiro A GM
          lança a segunda geração brasileira, | 
| 
 Quem não se lembra do sucesso do Corsa Wind, em 1994? O moderno carrinho, primeiro 1,0-litro com injeção, provocou demanda tão grande que o ágio
          logo superou 50%, levando o então vice-presidente da General Motors, André Beer, a pedir em comerciais de TV que os interessados aguardassem a compra do carro pelo preço de tabela -- US$ 7.200 --, tão logo o fabricante pudesse ampliar sua produção. | 
| As versões hatch
          1,0 (esquerda) e 1,8: cinco portas, desenho moderno e Ao contrário do anterior, o novo carro já chega
          com as opções hatch (de cinco portas apenas) e três-volumes e duas versões de motor. A primeira é uma evolução do 1,0-litro
          oito-válvulas utilizado desde 1994, com a potência aumentada para 71 cv
          (mais que os 68 cv do extinto 16-válvulas); a outra, uma versão de
          1,8 litro e 102 cv da mesma família, obtida a partir do 1,6 -- e não
          o 1,8 do Astra, como se esperava. | 
| Boa surpresa:
          o novo Corsa Sedan ficou muito elegante com a traseira inspirada no As laterais
          "limpas" têm uma linha de cintura (base das janelas) bastante alta,
          o que transmite robustez. Na traseira, outra revolução em se tratando de Corsa: as lanternas de segmentos verticais do
           hatch ficam ao lado do vidro, posição que as torna mais visíveis no trânsito denso e menos vulneráveis em colisões (curiosamente, a Fiat já adotava essa solução no Punto italiano desde 1993, mas optou por um arranjo menos ousado no Palio). | 
| Avaliações - Página principal - e-mail Data de publicação deste artigo: 7/3/02 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |