Aqui, mais uma vez, a contenção de custos falou mais alto. Tudo permanece como antes, do painel
aos controles elétricos dos vidros no console, onde requerem que os ocupantes se movam para alcançá-los. As únicas novidades são
o novo pomo da alavanca de câmbio e o painel em dois tons, mais claro
na seção inferior. Continuam também os instrumentos com fundo claro
na versão superior e preto nas duas inferiores. Mas os bancos passam
a ter a parte posterior em tecido, há muito reivindicada pelo BCWS. |
No Sedan
até as lanternas foram mantidas, gerando desequilíbrio
de estilo. A Por falar em versões, o Clio passa a adotar nomes em vez de siglas, como já ocorrera no Laguna e no equivalente francês. O
Yahoo e o RL agora se fundem no Authentique, em que as bolsas infláveis
são opcionais, para menor preço básico -- já que muitos dos brasileiros preferem pagar menos a ter esse item de segurança.
Traz faróis de duplo refletor, pára-choques na cor da carroceria,
desembaçador traseiro e rodas de 14 pol. São opcionais
ar-condicionado e direção assistida. |
![]() |
![]() |
Na traseira
e nas laterais, nenhuma identificação das novas versões Autentique, Finalmente, a versão de topo RT ganha o nome
Privilège, trazendo de série um pacote completo: ar-condicionado, direção assistida, controle elétrico dos vidros, travas e retrovisores,
rádio/toca-CDs com controles junto ao volante,
faróis de neblina, rodas de alumínio e volante revestido em couro. A
única opção é o sistema antitravamento (ABS) de freios para a
versão 1,6 16V. No Brasil não há a opção Initiale, na Europa a mais luxuosa.
O curioso é que o logotipo da versão vem apenas... dentro da tampa
do porta-luvas! Veja os preços e as combinações de
acabamentos e motores. |
![]() |
No Clio
Expression, à esquerda, bancos de revestimento mais simples. No
Privilège, as rodas de alumínio recebem pneus 185/60-14, em vez dos
antigos 175/65 |
![]() |
Correção de potência
Os três motores
disponíveis são os mesmos do Clio anterior: 1,0-litro de oito (58
cv) e de 16 válvulas (70 cv) e 1,6-litro de 16 válvulas (110 cv). A Renault divulga valores de potência para os motores 16V que parecem os mesmos de antes,
mas não são -- o que justifica uma explicação. Continua |
|
Avaliações - Página principal - e-mail © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |