Best Cars Web Site

Aqui, mais uma vez, a contenção de custos falou mais alto. Tudo permanece como antes, do painel aos controles elétricos dos vidros no console, onde requerem que os ocupantes se movam para alcançá-los. As únicas novidades são o novo pomo da alavanca de câmbio e o painel em dois tons, mais claro na seção inferior. Continuam também os instrumentos com fundo claro na versão superior e preto nas duas inferiores. Mas os bancos passam a ter a parte posterior em tecido, há muito reivindicada pelo BCWS.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

No Sedan até as lanternas foram mantidas, gerando desequilíbrio de estilo. A
versão de topo Privilège traz um pacote completo de série e só ABS como opcional

Por falar em versões, o Clio passa a adotar nomes em vez de siglas, como já ocorrera no Laguna e no equivalente francês. O Yahoo e o RL agora se fundem no Authentique, em que as bolsas infláveis são opcionais, para menor preço básico -- já que muitos dos brasileiros preferem pagar menos a ter esse item de segurança. Traz faróis de duplo refletor, pára-choques na cor da carroceria, desembaçador traseiro e rodas de 14 pol. São opcionais ar-condicionado e direção assistida.

A intermediária RN passa a ser Expression e vem com direção assistida, limpador traseiro, terceira luz de freio, conta-giros, relógio, imobilizador e trava central das portas. Pode receber ar-condicionado e controle elétrico de vidros à parte.

Na traseira e nas laterais, nenhuma identificação das novas versões Autentique,
Expression e Privilège. Só fomos encontrá-la... dentro da tampa do porta-luvas

Finalmente, a versão de topo RT ganha o nome Privilège, trazendo de série um pacote completo: ar-condicionado, direção assistida, controle elétrico dos vidros, travas e retrovisores, rádio/toca-CDs com controles junto ao volante, faróis de neblina, rodas de alumínio e volante revestido em couro. A única opção é o sistema antitravamento (ABS) de freios para a versão 1,6 16V. No Brasil não há a opção Initiale, na Europa a mais luxuosa. O curioso é que o logotipo da versão vem apenas... dentro da tampa do porta-luvas! Veja os preços e as combinações de acabamentos e motores.

Os Clios de acabamento esportivo, Tech Run (1,0 litro) e Si (1,6), deixam de existir. Em seu lugar deve vir, talvez no final do ano, uma versão diferenciada a partir do três-portas, que chega em maio com motor 1,0-litro. Pode ser um passo bem-vindo rumo à retomada do segmento de esportivos pequenos, que foi tão forte até a década passada e praticamente se extinguiu.

No Clio Expression, à esquerda, bancos de revestimento mais simples. No Privilège, as rodas de alumínio recebem pneus 185/60-14, em vez dos antigos 175/65

Correção de potência   Os três motores disponíveis são os mesmos do Clio anterior: 1,0-litro de oito (58 cv) e de 16 válvulas (70 cv) e 1,6-litro de 16 válvulas (110 cv). A Renault divulga valores de potência para os motores 16V que parecem os mesmos de antes, mas não são -- o que justifica uma explicação. Continua

Os preços das novas versões
Hatch   Sedan  
Autentique 1,0 8V R$ 20.290 Autentique 1,0 16V R$ 23.290
Autentique 1,0 8V* R$ 17.990 Autentique 1,0 16V* R$ 21.290
Autentique 1,0 16V R$ 21.990 Expression 1,0 16V R$ 25.390
Autentique 1,0 16V* R$ 19.990 Expression 1,6 16V R$ 27.990
Autentique 1,6 16V R$ 24.890 Privilège 1,0 16V R$ 29.790
Autentique 1,6 16V* R$ 23.590 Privilège 1,6 16V R$ 32.390
Expression 1,0 8V R$ 22.090
Observações

Preços vigentes em 11/2/03, sem frete e opcionais
* Preço para compra pela internet
Expression 1,0 16V R$ 24.090
Expression 1,6 16V R$ 26.690
Privilège 1,0 16V R$ 28.490
Privilège 1,6 16V R$ 31.090

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados