O acabamento do Celta não é modificado com a adição de acessórios e permanece um de seus pontos desfavoráveis, embora a concorrência direta (Palio Young e Gol Special) não exiba um quadro muito diverso. As maiores críticas vão ao plástico rígido adotado no painel e nas portas, já que o revestimento dos bancos é adequado e não há chapas metálicas aparentes no interior (como no Palio e no Ka) ou partes dos bancos em curvim. |
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A próxima evolução do Celta pode ser, ainda este ano, uma versão de cinco portas; espaço interno e para bagagem equivalem-se aos do Corsa, de que deriva |
Uma desvantagem do GM é
o volante de dois raios baixos, com estética pobre e
pouco apoio para as mãos. O de três raios do Corsa
seria bem-vindo, incluindo o botão de buzina central, em
vez do acionamento pela alavanca à esquerda da coluna de
direção. O ar-condicionado não equipava o Celta avaliado, mas deve repetir o bom funcionamento do Corsa, com uma novidade: um "sopro" ao retirar a chave de ignição, com o fim de evitar a formação de fungos e de mau cheiro. A propósito, esta segunda unidade avaliada não apresentou a distribuição indesejada de ar quente pelos difusores, inconveniente apontado no primeiro Celta avaliado. Com todos os itens disponíveis, o Celta está longe de ser barato. Ar-condicionado e o pacote Mais (protetor de cárter, aquecedor, vidros verdes com pára-brisa degradê, temporizador do limpador dianteiro e limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro) elevam o preço básico de R$ 13.780 (com frete incluído e válido na compra via Internet, tanto em casa quanto em concessionária) para R$ 16.697, aumento de 21%. |
Spoiler mais baixo requer atenção ao estacionar de frente ou em 45 graus, mas não atrapalha na passagem por lombadas; faróis de superfície complexa não equipam os concorrentes de projeto antigo |
Os acessórios podem
chegar a custar R$ 2.173, incluindo rodas de 14 pol, mas
sem contar a instalação, os pneus necessários e a
pintura de componentes externos, que devem ser cotados
junto à concessionária escolhida. Tudo somado, o ex-popular
passa facilmente de R$ 20.000. O restante é bem conhecido, em suas qualidades e defeitos (leia a avaliação completa do Celta básico para maiores detalhes). O motor de 60 cv dá conta do recado e a estabilidade é boa (as rodas de alumínio não chegam a gerar diferença com os pneus originais), mas a suspensão gera desconforto em pisos irregulares e o nível de ruído está longe do ideal. O caçula da GM ainda tem onde crescer e evoluir, mas já começa a dar os primeiros passos. |
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