Best Cars Web Site

Algumas reduções de custo não incomodam, como a pintura do compartimento do motor em primer, mas outras deveriam ser revistas -- a exemplo do banco traseiro, cujo encosto é bipartido mas não o assento. O controle elétrico dos vidros é excelente, com temporizador, função um-toque, sensor antiesmagamento e fechamento automático ao travar o veículo (ou pela fechadura externa). Mas o teto solar não deveria ficar de fora deste recurso.

Herdado do Monza e Kadett, o motor 2,0 de oito válvulas está defasado no segmento. Mas conserva boas qualidades, como um agradável torque em baixas rotações

Incluí-lo exigiria um sensor antiesmagamento também para ele, mas os R$ 2.277 desse opcional o justificariam. Outra sugestão: o travamento automático das portas, ao atingir 20 km/h, seria mais conveniente se elas pudessem ser abertas por dentro quando travadas. Como só a do motorista se abre ao retirar a chave do contato, o passageiro tem de destravar a sua todas as vezes.

De resto, é o Astra bem conhecido: bom espaço para quatro adultos e uma criança (todos com cintos de três pontos, quatro deles com encostos de cabeça), porta-malas adequado, motor de bom torque em baixa rotação (embora um pouco contido em alta), faróis eficientes (com duplo refletor de superfície complexa, mais unidades dianteiras e traseira para neblina), ótimo comportamento dinâmico, robustez na passagem por lombadas.

Para ficar ainda melhor, bem que a suspensão poderia ser mais suave, em prol do conforto, já tão beneficiado com as novidades deste Astra CD automático.

Ficha técnica

MOTOR - transversal, 4 cilindros em linha; bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio; comando no cabeçote, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 86 x 86 mm. Cilindrada: 1.998 cm3. Taxa de compressão: 9,2:1. Potência máxima: 116 cv a 5.200 rpm. Torque máximo: 17,3 m.kgf a 2.400 rpm. Injeção multiponto semi-seqüencial.

CÂMBIO - automático, 4 marchas; tração dianteira. Relações: 1) 3,67; 2) 2,10; 3) 1,39; 4) 1,00; diferencial, 2,81. Regime a 120 km/h em drive.: 2.900 rpm. Regime na velocidade máxima em drive: 4.500 rpm.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado, 256 mm ø; traseiros a disco, 270 mm ø; antitravamento (opcional).
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; assistência eletroidráulica (opcional); diâmetro de giro, 10,8 m.
SUSPENSÃO - dianteira, independente, McPherson, estabilizador, molas helicoidais, amortecedores; traseira, eixo de torção, estabilizador, molas helicoidais, amortecedores.
RODAS - 6 x 15 pol.; pneus, 195/60 R 15 H.
DIMENSÕES - comprimento, 4,111 m; largura, 1,709 m; altura, 1,431 m; entreeixos, 2,614 m; bitola dianteira, 1,484 m; bitola traseira, 1,46 m; capacidade do tanque, 52 l; porta-malas, 370 l; peso, 1.230 kg.
Desempenho e consumo
DESEMPENHO - velocidade máxima, 186 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 11,8 s.
CONSUMO - em cidade, 9,5 km/l; em estrada, 14,1 km/l.
Dados do fabricante
Garantia e assistência
Garantia, 1 ano sem limite de quilometragem; rede de concessionárias, 474; informações de fábrica, 0800 194200.
Dados do carro avaliado
Ano-modelo, 2002; pneus, Pirelli P6000.

Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados