Best Cars Web Site Serviço
Astra GSi 2,0 16V
Cidade (11,4 km)  Método carga Método rotação Economia
Marcha predominante quinta terceira 9,7%
Regime de troca de marcha 2.000 rpm 3.000 rpm
Velocidade média efetiva 36 km/h 35 km/h
Consumo médio 11,3 km/l 10,3 km/l
Estrada (11,7 km) Método carga Método rotação Economia
Marcha predominante quinta quarta 8,4%
Velocidade média efetiva 73 km/h 73 km/h
Consumo médio 14,1 km/l 13,0 km/l
Serra (11,2 km) Método carga Método rotação Economia
Marcha predominante quinta quarta 4,2%
Velocidade média efetiva 78 km/h 78 km/h
Consumo médio 7,4 km/l 7,1 km/l
Stilo Abarth 2,4 20V
Cidade (12,2 km)  Método carga Método rotação Economia
Marcha predominante quinta terceira 23,2%
Regime de troca de marcha 1.500 rpm 2.500 rpm
Velocidade média efetiva 32 km/h 32 km/h
Consumo médio 10,6 km/l 8,6 km/l
Estrada (12,0 km) Método carga Método rotação Economia
Marcha predominante quinta quarta 11,2%
Velocidade média efetiva 79 km/h 79 km/h
Consumo médio 11,2 km/l 10,0 km/l
Serra (11,2 km) Método carga Método rotação Economia
Marcha predominante quinta quarta 7,1%
Velocidade média efetiva 84 km/h 84 km/h
Consumo médio 7,5 km/l 7,0 km/l
Polo Sedan Highline 1,6
Cidade (11,9 km) Método carga Método rotação Economia
Marcha predominante quinta terceira 24,7%
Regime de troca de marcha 1.500 rpm 2.500 rpm
Velocidade média efetiva 32 km/h 32 km/h
Consumo médio 14,1 km/l 11,3 km/l
Estrada (11,6 km) Método carga Método rotação Economia
Marcha predominante quinta quarta 18,9%
Velocidade média efetiva 70 km/h 70 km/h
Consumo médio 15,7 km/l 13,2 km/l
Serra (9,0 km) Método carga Método rotação Economia
Marcha predominante quinta quarta 2,7%
Velocidade média efetiva 74 km/h 74 km/h
Consumo médio 7,4 km/l 7,2 km/l
Observações
As medições de modelos diferentes não devem ser comparadas entre si, pois há variações de percurso e de velocidade média.
A velocidade média representa a indicação do computador de bordo ao final do percurso. A velocidade desejada, mantida o maior tempo possível pela indicação do velocímetro, foi de 40 km/h nos percursos de cidade e 80 km/h nos percursos de estrada e de serra (exceto no Stilo, em que nestes percursos foi de 90 km/h).
Todos os percursos foram iniciados com o carro parado. Nos percursos de cidade e estrada havia pontos adicionais de parada, sendo apenas um (para retorno) no de estrada.
O cálculo da coluna "Economia" considera a quilometragem por litro do método carga em relação à do método rotação, isto é, o resultado indica quanto mais se poderá rodar com um litro utilizando o método carga.

Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados