Um Snipe com algo mais
Mantendo
o desenho do modelo básico, o Humber Super |
|
|
O
Super Snipe chegou ao mercado em outubro de 1938 pelas mãos da inglesa
Humber, que iniciou suas atividades fabris em 1868 com bicicletas,
triciclos e motocicletas — aliás, uma origem comum a boa parte das
marcas automobilísticas. Se hoje poucos se lembram dela, em 1913 a
fabricante era a segunda maior marca do setor no Reino Unido. |
O desenho do Super Snipe lançado antes da guerra, com formas arredondadas e pára-lamas salientes, foi recolocado no mercado em 1946 |
![]() |
A
empresa fundada por Thomas Humber já ostentava renome por conta da
qualidade de construção e do acabamento esmerado de seus modelos. Com
o Super Snipe não era diferente. Seu desenho seguia a escola da época,
sobretudo a dos Estados Unidos. Com grandes dimensões, trazia conforto
com os 2,89 metros de entreeixos e comprimento total de 4,44 m. Os
faróis eram montados nos pára-lamas, que eram separados da carroceria,
e o capô mais alto dava ao conjunto a robustez típica da década. O
motor de 4.086 cm³ usava o antigo recurso de válvulas laterais e
fornecia potência de 100 cv. A suspensão seguia a receita habitual
naquele tempo: independente com molas helicoidais à frente, eixo
rígido com molas semi-elíticas atrás. A tração era traseira. |
![]() |
O Mark II de 1948 e o Mark III, dois anos depois, traziam mudanças apenas em detalhes; o motor permanecia o de seis cilindros, 4,1 litros e 100 cv |
Apenas um ano após sua entrada em produção, porém, eclodia a Segunda Guerra Mundial, o que fatalmente destinava qualquer fábrica que utilizasse aço em seus produtos para unir esforços e matéria-prima na construção de maquinário bélico. A Humber continuou em atividade com um modelo militar e ainda apresentou um veículo leve de reconhecimento, o Humber Light Reconnaissance Car. Continua |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 27/11/07 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |