De bicicletas a automóveis
A inglesa
Humber começou pelas duas rodas e chegou |
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Várias empresas automobilísticas começaram suas atividades no final do
século 19 produzindo bicicletas, passaram pelas motocicletas, depois os
triciclos e por fim os quadriciclos, que se tornaram automóveis. E foi
assim com a inglesa Humber, fundada por Thomas Humber na cidade de
Sheffield em 1868. A empresa se desenvolveu tanto que tinha unidades
fabris nas cidades de Nottingham, Beeston e Wolverhampton. |
O primeiro Sceptre seguia o estilo típico inglês na frente, com grade quadrada e quatro faróis, associado a pequenas aletas na traseira e vidro posterior envolvente |
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Em
1932 ambas estavam inseridas no Grupo Rootes. A Humber seria a marca
topo-de-linha. Antes da Segunda Guerra Mundial fabricou modelos de
destaque como o Snipe, sua versão alongada Pullman e uma mais
luxuosa deste, a Imperial. Durante o conflito destacou-se por
veículos de combate e caminhões, que se tornaram famosos na África.
Após a guerra a Humber continuou com os modelos de antes, com poucas
mudanças, e lançou o Hawk Mk1, com motor de quatro cilindros, 1.944
cm³ e 56 cv. |
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Embora não fosse um carro grande, este Humber oferecia bom espaço interno e para bagagem; o motor inicial de 1,6 litro fornecia 78 cv |
O sedã de três volumes tinha um pára-brisa envolvente e alto, vidro traseiro também visto da lateral e carroceria que misturava linhas curvas e retas. Na frente, quatro faróis circulares e a grade quadrada seguiam a tendência de estilo tradicional britânica de Rolls-Royce, Jaguar, Alvis e Daimler. Perpendicular a ela havia grades de entrada de ar, que contornavam a frente até a lateral. Atrás, aletas ("rabos de peixe") discretas e lanternas horizontais oblongas. Continua |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 10/4/07 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |