A boa fase da Mercury
O cupê Marauder dos anos 60
trouxe personalidade a |
Ressuscitar nomes e estilos das décadas passadas tem sido uma forte tendência nos Estados Unidos, em particular — do New Beetle ao Pontiac GTO, do PT Cruiser ao Thunderbird. Mais um desses casos é o do Mercury Marauder, um sedã (com opção de conversível) que homenageia um dos maiores sucessos dessa divisão da Ford nos anos 60. |
O êxito nas pistas e nas provas em Pikes Peak (foto) ajudou a promover o Marauder 1963, um grande cupê de 5,45 metros com três opções de motores V8 |
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A Mercury surgiu em
1939 como alternativa intermediária entre a mais popular Ford e a
refinada Lincoln. Sempre lhe faltou, porém, uma forte identidade de
marca. Assim, na década dos muscle cars, ou "carros musculosos"
(saiba mais), a corporação
decidiu acentuar o caráter esportivo da Mercury, ingressando em
competições como a Nascar e a
famosa subida de montanha de Pikes Peak com um novo modelo: o Marauder. |
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Bancos individuais, largo console, painel completo: interior requintado e esportivo para um carro que acelerava muito mas não tinha bom comportamento dinâmico |
As linhas eram elegantes mas simples, sem maior ostentação que as seis lanternas traseiras ou certa profusão de cromados. O interior tinha bancos individuais, àquele tempo restritos a versões esportivas, e revestimento em couro com opção de cores vistosas como vermelho, incluindo parte do volante. O painel era rico em instrumentos, com quatro deles em módulos individuais, e o largo console central abrigava um porta-objetos. Continua |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 13/1/04 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |