Na frente só ia o motorista.
A seu lado, espaço para algumas pequenas bagagens. Não tinha banco do "ajudante". Também, por ordem da discrição, trazia um vidro separando a cabine dos assentos dos
passageiros. Uma pequena escotilha servia para a comunicação entre
estes e o chofer, devidamente treinado para bem atender seus clientes. O mapa da metrópole londrina estava gravado na mente de cada um deles. |
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A cilindrada dos motores
passou de 2,2 para 2,7 litros durante a produção do modelo, mas ele
sempre priorizou o conforto sobre a velocidade |
As portas de trás tinham abertura tipo "suicida", com articulação na traseira, e se abriam num ângulo de 90º. Outra característica única era
o diâmetro de giro de apenas 7,6 metros (hoje é raro ficar abaixo de 10 metros), muito prático em ruelas e praças na cidade de Sherlock Holmes. Facílimo de manobrar e ótimo para entrar em vagas apertadas. Logicamente tinha o volante de direção do lado direito. Na porta do motorista havia um retrovisor; o outro ficava sobre o pára-lama
esquerdo. Os pneus, de construção diagonal, tinham a medida 5,75 x 16. |
Na frente, banco apenas para o
motorista e algum espaço para bagagem. Havia até separação de
vidro para manter a privacidade dos passageiros |
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Dez anos mais tarde, a Austin vendia os direitos de fabricação e todo o ferramental para a empresa Carbodies, que logo melhorava o automóvel: ganhava servo-freio e, o mais importante, o motor do Land Rover, de 2.286 cm3, também movido a diesel. Mais moderno, tinha taxa de compressão de 23:1 (antes, 20:1), também 61 cv, era menos poluente e vibrava menos. A suspensão dianteira era independente com molas helicoidais, e a traseira, com eixo rígido e molas semi-elíticas. Renomeado FX4R, a produção chegava a 6.000 táxis por ano. |
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O sucessor:
os LTI TX I e II vêm com motores Nissan ou Ford e atendem a novas
normas Em 1987 o Black Cab recebia a denominação Fairway e o motor 2.700 da Nissan, a diesel. Foram produzidas 7.000 unidades, sendo que 2.000 tiveram suas poltronas adaptadas para receber passageiros portadores de deficiência física. Suas portas tinham melhor acesso para eles. A suspensão traseira recebia melhoramentos. Dois anos depois a grade do radiador podia vir com acabamento na cor bronze, prata e ouro. Ficava ainda mais charmoso. Em média esses táxis rodavam 65.000 milhas por ano, por volta de 108.000 quilômetros. |
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