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"Duplo R" de 1989 (à esquerda), série especial que saía
de fábrica preparada para
as pistas, e a GSX-R normal de 1990, com vários de seus
aprimoramentos
A versão "Duplo
R" reaparecia como série especial de 500 unidades, prontas para as pistas. Seu motor retornava ao curso mais longo (70 x 48,7 mm) e tinha novas bielas e virabrequim, ao lado da embreagem reforçada, tanque de alumínio para 19 litros, escapamento 4-em-1 e relações de marcha mais curtas.
A GSX-R 750 L, para 1990, repetia o procedimento de trazer à GSX-R normal os recursos da "Duplo R" do ano anterior. Curso mais longo, escapamento 4-em-2-em-1 e novos carburadores eram as novidades do motor, enquanto a suspensão dianteira passava ao conceito de garfo invertido
(upside-down) e a traseira ganhava amortecedor com reservatório externo de gás. O pneu
posterior crescia novamente, para 170/60-17.
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