Para dar conta de tanta sede, o tanque podia ter de 30 a 40 litros de capacidade. Boa para os donos do petróleo, como o presidente da companhia petrolífera oficial do Kuwait, Husain Asad, que no início da década de 80 adquiriu uma Amazonas para uso pessoal. Outras unidades foram exportadas para o Japão (onde chegou a ser capa de revista, uma comprovação de seu interesse mundial), Estados Unidos, França, Alemanha e Suíça. |
![]() |
Polícias e escoltas foram um mercado expressivo, absorvendo cerca de um quarto das unidades produzidas |
A moto recebeu
aprimoramentos durante sua vida, mas em geral discretos. No início da
década era oferecido o motor a álcool, que possuía carenagem mais ampla
para ajudar a manter o motor em maior temperatura. Em 1982 ganhava uma
renovação de estilo, com dois faróis retangulares menores, abaixo do
principal, e encosto para o passageiro. Uma opção de pintura então
adotada, com faixas em azul-claro e vermelho sobre fundo branco, era um
tanto chamativa e acentuava suas dimensões. |
Oito unidades receberam side-car, o "carrinho" lateral, e algumas Amazonas foram exportadas para os EUA, Japão, Kuwait e países europeus |
![]() |
O espírito da Amazonas teve prosseguimento com a Kahena, moto de linhas mais atuais e esportivas com a mesma mecânica, apresentada em 1990. Mas o modelo original jamais será esquecido por suas dimensões exageradas e pela motorização peculiar. |
|
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |