FICHA TÉCNICA |
MOTOR - longitudinal, 6 cilindros em V, duplo comando
variável no cabeçote, 30 válvulas. Cilindrada: 2.771 cm3. Diâmetro e curso: 82,5 x
86,4 mm. Potência máxima: 193 cv a 6.000 rpm. Torque máximo: 28 mkgf a 3.200 rpm.
Alimentação: injeção multiponto seqüencial. CÂMBIO - manual, 5 marchas; tração dianteira. FREIOS - dianteiros a disco ventilado, traseiros a disco. RODAS - 16 x 6 pol.; pneus 205/55 ZR 16. DIREÇÃO - assistida. SUSPENSÃO - dianteira, independente Fourlink, braço transversal superior e inferior, estabilizador; traseira, eixo de torção, estabilizador. DIMENSÕES - Comprimento, 4,796 m; largura, 1,810 m; altura, 1,452 m; entre-eixos 2,760 m; capacidade do tanque, 70 l; porta-malas, 510 l (fabricante); peso, 1.420 kg (automático, 1.470 kg). |
MEDIÇÕES | câmbio manual | câmbio automático |
Velocidade máxima | 226,0 km/h | 216,8 km/h |
Aceleração 0-100 km/h | 8,7 s | 10,9 s |
Retomada 60-100 km/h | 10,0 s (em 4a.) | 6,4 s (em Drive) |
Freada a 80 km/h sem travamento | 26,3 m | 28,0 m |
Consumo em cidade | 6,1 km/l | 6,1 km/l |
Consumo em estrada | 8,4 km/l | 10,7 km/l |
Aceleração lateral | 0,85 g | 0,84 g |
Slalom de 90 m | 6,5 s | 6,2 s |
Medições efetuadas pela equipe de testes de Autoesporte,
a quem
agradecemos sua cessão para publicarmos aqui.
COMENTÁRIOS |
MOTOR - Cinco válvulas por cilindro, comandos e coletor de admissão variáveis são alguns recursos de que este V6 se utiliza para obter boa potência, ótimo torque em baixa rotação e funcionamento suave e silencioso. Não bastasse tudo isso, seu acabamento ainda apresenta estética surpreendente. |
COMPORTAMENTO - O A6 é um carro de dupla personalidade: extremamente confortável, em que pesem os pneus de perfil baixo, adquire o comportamento de um esportivo quando dirigido com mais entusiasmo. A suspensão dianteira FourLink permite ótimo trabalho das rodas, sem reações de torque na direção, enquanto o câmbio Tiptronic contribui ainda mais para o prazer de dirigir. |
HABITABILIDADE - Interior e porta-malas oferecem ampla acomodação. O acabamento é excelente e todos os detalhes revelam o foco da Audi no conforto, segurança e bem-estar dos passageiros. Show à parte é o ar-condicionado que permite selecionar temperaturas diferentes para esquerda e direita, além de detectar a incidência lateral do sol. |
RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO - O preço do A6 alinha-se ao de modelos similares da BMW e da Mercedes, todos bastante caros, mas capazes de oferecer conforto, qualidade e prestígio em doses generosas. A versão de câmbio automático destaca-se neste aspecto por acrescentar conforto ao dirigir e até mesmo esportividade ao preço bem justificável de US$ 2.223. |