Os
faróis hexagonais davam lugar a quatro circulares em posição vertical,
inseridos numa moldura e com nova grade. A garantia de dois anos ou 36
mil quilômetros era um apelativo muito interessante — e grande evolução
diante dos apenas quatro meses oferecidos cinco anos antes. Versão
esportiva da nova linha, o Chrysler GTX era apresentado no salão de
1968. A sigla era comumente usada na Plymouth, marca da Chrysler nos
EUA. Este Esplanada em traje descontraído vinha em cores vivas, com
faixas pretas laterais e na tampa traseira e grade também preta. Rodas
esportivas com pneus Pirelli radiais 185-15 e a inscrição GTX, nos
pára-lamas traseiros e na parte direita do porta-malas, completavam o
conjunto.
O volante de três raios metálicos tinha desenho esportivo, no painel
havia conta-giros e no console um relógio. Os bancos dianteiros,
separados, adotavam desenho mais anatômico. Como opcionais trazia teto
de vinil, faróis auxiliares de longo alcance e falsas entradas de ar
sobre o capô. Embora o motor tivesse a mesma potência, o câmbio trazia
alavanca no assoalho e quatro marchas, com as duas primeiras mais curtas
que as da caixa de três e a última marcha igual (direta, 1:1), assim
como a relação de eixo traseiro.
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