A única versão agora era a S1, com o V6 de 2,8 litros — sempre fornecido
pela Ford — e 160 cv, capaz de alcançar 210 km/h e acelerar de 0 a 100
km/h em 7 segundos. Não chegava a ser um Ferrari ou Porsche, mas era
capaz de proporcionar conforto e diversão ao proprietário. Entre 1988 e
1991 eram lançadas as versões S2, S3, S4 e V8 S, nas quais foram-se
incorporando inovações. O último deles vinha equipado com um V8 de 4,0
litros e 240 cv; atingia 235 km/h.
O Tasmin
No final dos anos 70 o
estilo do Vixen já era mais que ultrapassado, pois mantinha as
características básicas do Grantura lançado em 1957. A marca precisava
de um novo modelo, que fosse capaz de rejuvenescer sua imagem e marcasse
uma nova era. Os esportivos fabricados nessa época seguiam um estilo
retilíneo, como o Ferrari 308, Lotus
Esprit e até mesmo o Corvette. Para projetar um carro que se
enquadrasse às tendências da época, Lilley convocou o engenheiro Oliver
Winterbotton, que já havia realizado projetos para fabricantes como
Lotus.
Continua
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