No ano seguinte, duas versões mais luxuosas ampliaram a oferta: a SES e a SEL. Entre os equipamentos que valorizavam o Taurus estavam sistemas de áudio para seis discos no painel, ar-condicionado automático, bolsas infláveis laterais e pedais com ajuste elétrico. Esforçando-se para manter o carro atraente ao consumidor, a Ford disponibilizou opcionais sem custo extra. Por exemplo, o SE trazia ajuste elétrico do banco do motorista ou toca-CDs, o SES podia vir com teto solar elétrico ou bancos revestidos em couro. O SEL ganhou a versão perua. Controle de tração e retrovisor interno fotocrômico também estavam entre os opcionais. |
![]() |
A reestilização do modelo 2000 amenizou o excesso de ovais, com no vidro traseiro, agora retangular, mas o SHO deixava de ser produzido |
Só
detalhes mudaram na linha Taurus nos últimos dois anos. Em 2004 veio
uma nova grade e retoques na traseira e, em 2005, o anúncio de que o
modelo sairia de cena no primeiro trimestre de 2006. Nos últimos meses
de produção, seu maior mercado são os frotistas. A maior
evidência de que a Ford teve dificuldade de elaborar um substituto
para o Taurus é que, numa estratégia um tanto confusa, três produtos
devem cobrir sua vaga: o Five-Hundred
(que lembra o VW Passat da geração anterior), o correto
Fusion e a versátil perua/crossover
Freestyle. |
A perua acompanhou as mudanças, mas não terá sucessora nas linhas Fusion e Five-Hundred: seu lugar será ocupado pelo crossover Freestyle |
![]() |
A Ford investiu muito nos últimos anos, recuperando boa parte dos mitos que criou ao longo de seus primeiros 100 anos de história. Os atraentes modelos retrô Thunderbird, Mustang e GT que o digam. Só faltou trazer de volta o prazer que era dirigir carros familiares simples, competentes e cheios de carisma como o Ford 1949 e o Taurus. Talvez o segredo não esteja mais em olhar para trás. Além de criatividade genuína, o futuro também pode inspirar uma agradável familiaridade. Com olhos para ele nasceu o Taurus. E é com brilho nos olhos que se assiste a sua trajetória, cujo êxito ainda deve refletir em futuros projetos da Ford. |
|
Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |