Em termos mecânicos, boas novidades eram os freios a disco também na traseira (com ABS em toda a linha), amortecedores com ajuste de carga e a tração integral AutoTrac, que acionava as rodas dianteiras automaticamente quando necessário (podia também ser bloqueada em 4x4), uma inovação em picapes. O motor V6 4,3 de 200 cv era mantido, mas havia novos V8 de 4,8 litros (255 cv e 39,4 m.kgf) e 5,3 litros (270 cv e 43,5 m.kgf). O câmbio automático, de série no motor 5,3 e opcional aos demais, tinha um modo destinado ao reboque de cargas pesadas, com maior retenção de marchas. |
![]() |
A última renovação completa, em 1999, deixava o picape mais arredondado no estilo e eficiente na mecânica, com novos motores V8 de 4,8, 5,3 e mais tarde 6,0 litros |
Revitalizada na
competição com Dodge Ram e Ford F-150 (este remodelado em 1997), o
Silverado recebia pequenas evoluções nos anos seguintes. Em 2000 chegava
a porta traseira do lado esquerdo para cabine estendida, os motores V8
ficavam 15 cv mais potentes e as versões 4x4 recebiam pára-lamas
alargados como opção. |
O SS de 2003 trazia de volta o espírito do 454 SS de uma década antes, mas com uma desvantagem: a tração integral tornava difícil deixar longos rastros de pneus queimados nas arrancadas... |
![]() |
O sistema
Quadrasteer de direção nas quatro
rodas era a maior novidade da linha 2002, disponível para modelos de
tração traseira e integral com cabine estendida apenas. Os
modelos do ano seguinte ganhavam retoques
de estilo na dianteira, ar-condicionado com dupla seleção de
temperatura, controle de estabilidade
StabiliTrak, novo painel, sistema de áudio Bose e opcionais como monitor
de DVD para o banco traseiro e rádio por satélite XM. |
![]() |
A concorrência está mais forte do que nunca, mas o Silverado 2004 mostra que ainda tem argumentos para manter o público fiel conquistado pela marca em mais de 80 anos |
Finalmente, o
Silverado 2004 trouxe a opção de cabine dupla para o modelo 1500, com
motor V8 5,3 como padrão. A concorrência está mais ativa do que nunca,
pois há os novos Dodge Ram e
Ford F-150, além do
Nissan Titan, mas a GM não estacionou. A
linha 2005 oferecerá propulsão híbrida, com um motor elétrico para
auxiliar o V8 sob maior solicitação, de modo a poupar cerca de 15% em
combustível, segundo a marca. O elétrico não atua sozinho, mas pode
manter ativo o ar-condicionado com o motor a gasolina desligado. |
Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |