![]() O modelo 1954 tinha um potente V8 de 235 cv e a nova caixa automática PowerFlite, mas lhe faltava identidade Em 1955 vinha o Forward Look, o estilo avançado de Exner, que colocou a Chrysler e o Imperial em destaque |
Em
1951 a linha Imperial compreendia quatro modelos, com preços comparáveis
aos dos Cadillacs — incluindo, pelo último ano, um conversível. Apesar
do novo motor V8 Fire Power de 331 pol³ (5,45 litros), com
câmaras de combustão hemisféricas e
180 cv, havia dois pontos contra: a grande semelhança de estilo com
Chryslers mais baratos e a caixa semi-automática FluidTorque, que não
operava tão bem quanto as automáticas da concorrência. Ela ainda usava
pedal de embreagem, necessário para reduções e para passar da ré a uma
marcha à frente. Suave, mas lenta e pouco eficiente, daria lugar dois
anos depois à automática PowerFlite. Ao mesmo tempo vinham um aumento de
potência para 235 cv, assistência para freios e direção e sistema
elétrico de 12 volts. |
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