Ele diferia do Spezial Roadster de 1935 por ter linha da cintura acompanhando a do capô, um ou nenhum estepe na traseira e pára-lamas traseiros mais fechados na parte posterior. Era difícil apontar um carro que o Spezial Roadster 1936 não superasse esteticamente: ele parecia trajado para o vento. No quesito exclusividade o novo modelo superava até mesmo o outro roadster de mesmo nome, com quem dividia a produção. Embora haja controvérsia sobre a quantidade exata, menos de 30 foram feitos. |
O Spezial Roadster, com suas linhas de extrema elegância, é reconhecido até hoje como uma obra-prima entre os automóveis alemães |
![]() |
Ainda assim, por ser feito pela própria Mercedes, ele era a referência
numa época de carros sofisticadíssimos — e muito exclusivos —, que hoje
tentamos resgatar com marcas como
Maybach, Bugatti e, segundo
rumores, até Duesenberg. À parte os
exemplares produzidos por encarroçadores independentes, tanto na Europa
quanto nos Estados Unidos, com a mecânica das mais variadas marcas, um
equivalente de renome do 540K Spezial Roadster foi o americano
Auburn Speedster. |
![]() |
Produzida até 1939, esta série representa um passo importante para que a Mercedes atingisse a imagem de prestígio que desfruta hoje |
Depois da guerra, a Mercedes-Benz trataria de diversificar ainda mais sua linha de produtos intermediários e ampliar sua produção a passos largos. Mas, de volta aos anos 30, a melhor maneira de aceitar o convite à velocidade das autobahnen alemãs era a bordo de um 540K Spezial Roadster, pisando fundo no acelerador, para acionar os 65 cv extras gerados pelo compressor. Os outros carros só comiam poeira. Poeira de estrela. |
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |