Difícil um importante
fabricante de miniaturas não ter reproduzido o Traction Avant.
Há para todos os bolsos e gostos — quase todas ainda disponíveis
nas prateleiras das lojas especializadas.
A famosa italiana Bburago tinha, até seu catálogo de 2000, o
modelo 15 de 1938 na escala 1:24. Na cor preta, a marca
caprichou no acabamento. Também há uma interessante, em kit de
plástico, para montar sem cola, da versão que fez o Rali de
Monte Carlo.

A Élysées francesa fez, em
1:43, o cupê de 1938 na cor cinza metálico. Em resina, este
modelo é muito raro e bonito. Também fez os modelos furgão, ou
seja, na versão comercial com propagandas da Coca-Cola (acima),
na cor vermelha e amarela. Um modelo raríssimo é o da JRD. É um
cupê de 1938 verde na escala 1:32 movido a corda, feito em
resina. |
A Solido francesa o
destacou na escala 1:43: tinha o modelo 15 de 1939 na versão
civil, cor preta, e na versão FFI (Force Française
d'Intervension), ou seja, o carro da resistência. Este tem
pintura camuflada em tons verdes do exército e adesivos da
"instituição", a inscrição FFI nas portas e a cruz de Lorena
representando um "V" de vitória.

A Maisto da Tailândia fez,
na escala 1:18, o modelo 15 de 1938 na cor cinza claro (acima).
Também nesta escala fez a versão FFI e uma interessante do táxi
parisiense da época, cujas cores eram preta e vermelha.
A Matchbox inglesa também o fez na cor preta. Constou do
catálogo de 1985. Foi o modelo 15 de 1953 com a traseira
destacada. Bem acabado, trazia pára-choques, faróis e grade
cromados e interior branco. Na escala 1:66. |