| O primeiro modelo tinha 
          três portas, entreeixos menor que o do S-10 (2,55 metros) e um grande vidro ligando a coluna central à traseira, 
          como no Bonanza da GM 
          brasileira (mais tarde seriam usados dois, um deles corrediço, 
          para melhor ventilação). A porta traseira se abria em duas partes, a 
          inferior para baixo e o vidro para cima. O apelo esportivo era realçado pelas rodas de 
          alumínio, pintura em dois tons e elementos cromados.
 Em 1984 o S-10 recebia seu primeiro motor diesel. Sem tradição nesse 
          tipo de propulsor de média cilindrada — para que poupar a tão barata 
          gasolina? —, a GM voltou a recorrer aos japoneses: o 2,2-litros de 
          apenas 62 cv e 13,2 m.kgf, só com tração traseira, era o mesmo do LUV 
          da Isuzu. Outras novidades, que incluíam o Blazer, eram a oferta de suspensão fora-de-estrada, mais 
          alta, com amortecedores pressurizados 
          da Bilstein alemã, e comando hidráulico da embreagem, que a deixava 
          mais macia.
 |