Touro de briga
Belo, avançado e muito
potente, o Miura foi o primeiro |
|
Reza a lenda que o italiano fabricante de tratores Ferruccio Lamborghini decidiu construir carros esporte depois que o comendador Enzo Ferrari fez pouco caso de suas reclamações, referentes a constantes problemas que seus Ferraris apresentavam. Se realmente isso aconteceu, não há como confirmar. No entanto, que os carros produzidos por Ferruccio se tornaram referência em estilo, engenharia e desempenho, não há dúvida. |
O primeiro carro da Lamborghini, o 350 GT: motor V12 e bom desempenho, mas um estilo indefinido e sem charme para competir com os Ferraris |
Considerado um dos mais
belos Lamborghinis já construídos, o Miura é o responsável pela
decolagem da marca no mercado dos superesportivos. Após resultados
pouco cativantes com o 350 GT, um cupê
2+2 lançado em 1964, que tinha estilo indefinido, a marca de
Sant'Agata Bolognese precisava de um carro que fizesse jus ao motor
V12, desenvolvido por Giotto Bizzarini, e que fosse capaz de ofuscar o
brilho dos Ferraris. |
A partir da esquerda, Bob Wallace, Paolo Stanzani, Ferruccio Lamborghini e Giampaolo Dallara, parte da equipe responsável por trazer ao mundo o Miura |
Para desenvolver o carro
a empresa de Ferruccio contou com um time de profissionais experientes
em carros esporte, como Bob Wallace, Paolo Stanzani, Giampaolo Dallara e
Giotto Bizzarini. |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 10/1/04 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |