Um nobre para a nobreza
Enorme, luxuoso e de
técnica inovadora, o modelo 600 |
|
Uma das empresas mais
famosas do mundo do automóvel começou suas atividades ainda no século
XIX. Em 1883 era fundada a Benz & Co Rheinische Gasmotoremfabrik, em
Mannheim, na Alemanha e, em 1890, a Daimler Motoren Gesellschaft, em
Cannstadt. A fusão de ambas acontecia em 1926, tornando-se a
Daimler-Benz Aktiengesellschaft, ou Daimler-Benz AG. |
Um modelo da série 770, a primeira conhecida como Grande Mercedes: motor de oito cilindros em linha, 7,7 litros e compressor |
![]() |
Desde 1930, a
tradicional fábrica alemã produzia a série 770 (chassi W150),
conhecida como Grosser (grande) Mercedes. Eram carros de quatro portas
de grandes dimensões e com motores muito potentes: oito cilindros em
linha, 7.655 cm³, compressor mecânico e potência de 200 cv. Chegavam a
160 km/h. Após a Segunda Guerra Mundial, suas fábricas estavam quase
ou totalmente destruídas, mas as atividades reiniciavam-se em 1946. |
![]() |
O 300 "Adenauer" da década de 50: um precursor do 600, com seis cilindros e 3,0 litros |
O projeto de um novo automóvel começava em 1956, pois a concorrência em todo o mundo dos carros de alto luxo se modernizava. Em agosto de 1963, na Bélgica, era apresentado "o melhor carro do mundo", na definição da empresa. Semanas depois, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a estrela de três pontas da casa Daimler-Benz tornava a brilhar. Continua |
Carros do Passado - Página principal - e-mail Data de publicação: 20/9/03 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |