Para 2002 o Grand
Cherokee aparecia nas versões Sport, Special Edition e Overland, esta
com motor V8 4,7 de 260 cv e 45,6 m.kgf — um legítimo sucessor para o
antigo 5,9 — e retoques visuais. Pedais ajustáveis e bolsas infláveis
laterais superiores eram oferecidos para ele. Mercados como o europeu
recebiam a versão turbodiesel, com motor de 3,1 litros e 143 cv, depois
substituído pelo Mercedes-Benz de 2,7 litros e 163 cv. Em 2003 ganhava
limpador de pára-brisa automático e monitor de pressão dos pneus e, em
2004, sistema de navegação.
No Salão de Detroit de 2001 a Jeep apresentava o Liberty (código KJ), um
bem-vindo sucessor para o veterano Cherokee, que saía de produção meses
depois. Com visual moderno, embora inspirado nos clássicos Jeeps, e
suspensão dianteira independente, é um utilitário esporte mais
competitivo para um segmento bastante disputado pelas três marcas
americanas e por muitas japonesas e sul-coreanas nos Estados Unidos. Em
alguns países — como o Brasil — o nome Cherokee foi mantido, para que o
público o identifique com o velho e robusto modelo que fez tanto
sucesso. Continua
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