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O GTE cedeu lugar ao 330
GT 2+2, ainda em 1963, e o Lusso abriu caminho para outro destruidor de
corações de todo apaixonado por clássicos, o 275 GTB. O conversível
partia para que o 275 GTS também tivesse seus momentos de glória. Após
ajudar enormemente a Ferrari a se estabelecer no patamar de excelência
entre os fabricantes mundiais, a série 250 despedia-se da linha de
esportivos de Maranello em boas mãos. Mas deixava saudades, tanto por
suas excitantes vitórias quanto por suas belas e inovadoras variações. |
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250 Europa
(1953) |
250 California
(1957) |
250 GT SWB
(1959) |
250 GTO
(1962) |
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Posição e
cilindros |
longitudinal, 12 em V |
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Comando de válvulas |
no cabeçote, 2 válvulas por cilindro |
| Diâmetro e curso |
68 x
68 mm |
73 x 58,8 mm |
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Cilindrada |
2.963
cm3 |
2.953 cm3 |
| Taxa de compressão |
8 a
8,5:1 |
8,5:1 |
9,2:1 |
9,8:1 |
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Potência máxima |
200
cv a
6.300 rpm |
240 cv
a
7.000 rpm |
280
cv a
7.000 rpm |
290
cv a
7.400 rpm |
|
Torque máximo |
29
m.kgf a
4.500 rpm |
26
m.kgf a
5.500 rpm |
26,5
m.kgf a
6.000 rpm |
30
m.kgf a
5.500 rpm |
| Alimentação |
3 carburadores Weber |
6
carb. Weber |
| Marchas e tração |
4,
traseira |
5,
traseira |
| Dianteiros e
traseiros |
a
tambor |
a
disco |
| Dianteira |
independente, braços sobrepostos |
| Traseira |
eixo
rígido |
| Pneus dianteiros |
7,10
- 15 |
ND |
185 - 15 |
6,00
- 15 |
| Pneus traseiros |
7,10
- 15 |
ND |
185 - 15 |
7,00
- 15 |
| Comprimento |
ND |
4,40
m |
4,43
m |
4,39
m |
| Entreeixos |
2,80
m |
2,60
m |
2,40 m |
| Peso |
1.150
kg |
1.100
kg |
1.020
kg |
880
kg |
| Velocidade
máxima |
218
km/h |
240 km/h |
245
km/h |
255
km/h |
| Aceler. 0 a 100 km/h |
9,7 s |
8,1 s |
6,5 s |
5,1 s |
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ND = não disponível |
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