Preparação com turbo (em verde)
Adicionar turbo ao Corolla não oferece dificuldades no mercado atual de
preparação. Capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e principalmente Curitiba
e São Paulo se tornaram grandes centros que não devem nada ao que
é feito nos EUA ou Europa: toda espécie de peças, profissionais e
refinamentos pode ser encontrada, só dependendo do limite do bolso do
proprietário.
Uma
preparação com turbocompressor trabalhando a 0,6 kg/cm² de pressão
máxima, com resfriador de ar (intercooler),
permite continuar usando gasolina sem precisar alterar a taxa de
compressão original de 10:1. É preciso, porém, recorrer a um bom preparador
que consiga
uma ótima afinação de avanço de ignição e alimentação para conseguir
equilíbrio entre desempenho, consumo e durabilidade.
Turbo e óxido nitroso (em vermelho)
Para apimentar ainda mais o Corolla, um kit de injeção de
óxido nitroso, o popular nitro, pode ser adicionado à preparação anterior. Com
uma regulagem para adicionar 60 cv, o kit pode ser usado ainda
mantendo gasolina devido a suas propriedades refrigerantes.
Confira os resultados da simulação das três receitas, ao lado do motor
original, em azul:
Continua
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