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Preparação com turbo (em verde)
Adicionar turbo ao Corolla não oferece dificuldades no mercado atual de preparação. Capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e principalmente Curitiba e São Paulo se tornaram grandes centros que não devem nada ao que é feito nos EUA ou Europa: toda espécie de peças, profissionais e refinamentos pode ser encontrada, só dependendo do limite do bolso do proprietário.

Uma preparação com turbocompressor trabalhando a 0,6 kg/cm² de pressão máxima, com resfriador de ar (intercooler), permite continuar usando gasolina sem precisar alterar a taxa de compressão original de 10:1. É preciso, porém, recorrer a um bom preparador que consiga uma ótima afinação de avanço de ignição e alimentação para conseguir equilíbrio entre desempenho, consumo e durabilidade.

Turbo e óxido nitroso (em vermelho)

Para apimentar ainda mais o Corolla, um kit de injeção de óxido nitroso, o popular nitro, pode ser adicionado à preparação anterior. Com uma regulagem para adicionar 60 cv, o kit pode ser usado ainda mantendo gasolina devido a suas propriedades refrigerantes.

Confira os resultados da simulação das três receitas, ao lado do motor original, em azul: Continua

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