Para atender aos três leitores, o Consultório estabeleceu três receitas para a simulação:
> Preparação aspirada: remapeamento eletrônico com ajuste de curva de ignição e de mistura ar-combustível, alteração da rotação máxima para 7.500 rpm, retrabalho no corpo de borboleta, troca do comando de válvulas por um de 285° de duração e 11,5 mm de levantamento, troca do coletor de escapamento por um dimensionado, troca do filtro de ar por um de menor
restrição (em roxo na tabela)
> Turbo leve: turbocompressor com pressão máxima de 0,6 kg/cm2,
resfriador de ar, remapeamento eletrônico ou instalação de módulo auxiliar com ajuste de mistura e atraso em curva de
ponto (em verde na tabela).
> Turbo média: turbo a 1,0 kg/cm2, resfriador de ar, remapeamento eletrônico ou instalação de módulo auxiliar com ajuste de mistura e atraso em curva de ponto, uso de álcool como
combustível e kit de injeção de óxido nitroso para acréscimo de
60 cv (em vermelho na tabela).
Observe as simulações:
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