Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Preços
  Vectra C4 Stilo Focus Tiida 307 Golf
Básico 69.893 71.325 60.890 66.705 64.290 62.650 61.680
Como avaliado 69.893 75.365 73.933 67.530 65.230 63.600 72.740
Completo 75.085 86.905 77.343 70.716 69.330 65.500 73.190
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 9/6/08; consulte o preço dos opcionais:
Vectra C4 Stilo Focus Tiida 307 Golf
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Sete válidas opções de hatches médios na mesma faixa de preço, mas alguns com melhor relação custo-benefício que outros Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Equipamentos de série e opcionais
  Vectra C4 Stilo Focus Tiida 307 Golf
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/ND S/ND S/ND S/ND S/ND S/ND S/S
Ajuste de apoio lombar mot./pas. S/ND S/ND S/ND S/ND ND ND ND
Ajuste do volante em altura/profundidade S/S S/S S/S S/S S/ND S/S S/S
Ajuste elétrico dos retrovisores S S S S S S S
Alarme antifurto/controle a distância S/S ND S/S S/S S/S ND S/S
Aquecimento S S S S S S S
Ar-condicionado/controle automático S/S S/S S/S S/S S/S S/S S/S
Bancos/volante revestidos em couro S/S O/S O/O S/S S/S ND/S O/S
Bolsa inflável frontais/laterais/cortinas S/ND/ND S/S/S O/O/O S/ND/ND S/ND/ND S/ND/ND O/ND/ND
Câmbio automático O ND O O O O O
Comando interno do porta-malas ND ND ND S ND ND ND
Computador de bordo S S S S ND S S
Conta-giros S S S S S S S
Controlador automático de velocidade S S S O N ND O
Controle de tração/estabilidade ND S/S O/ND ND ND ND ND
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/S S/NA S/O S/S S/S S/S S/S
Controles de áudio no volante S S O S ND S ND
Direção assistida S S S S S S S
Faróis de neblina S S S S S S S
Freios antitravamento (ABS) S S O S S S O
Imobilizador eletrônico S S S S S S S
Limpador/lavador do vidro traseiro S S S S S S S
Luz traseira de neblina S S S S ND S S
Rádio com toca-CDs/MP3/disqueteira S/S/ND S/S/O O/O/ND S/S/ND S/ND/ND S/S/ND O/O/ND
Relógio S S S S S S S
Repetidores laterais das luzes de direção S S S S S S S
Rodas de alumínio S O S S S S S
Terceira luz de freio S S S S S S S
Teto solar/comando elétrico ND ND S/S S/S S/S ND O/O
Travamento central das portas S S S S S S S
Vidros verdes S S S S S S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável
Nossas notas
  Vectra C4 Stilo Focus Tiida 307 Golf
Estilo 4 4 3 3 3 4 3
Acabamento 3 4 3 4 4 4 4
Posição de dirigir 4 4 4 4 4 4 4
Instrumentos 4 4 4 4 3 4 4
Itens de conveniência 4 4 4 4 3 4 4
Espaço interno 4 4 5 4 4 5 3
Porta-malas 3 3 4 3 4 3 3
Motor 4 5 4 5 5 5 3
Desempenho 4 5 3 5 4 5 4
Consumo 4 4 4 4 5 4 4
Câmbio 3 3 4 4 3 3 4
Freios 4 4 4 4 4 4 4
Suspensão 3 4 4 4 3 3 4
Estabilidade 4 4 5 4 4 4 4
Segurança passiva 4 5 4 4 4 4 4
Custo-benefício 3 4 3 4 4 4 3
Média 3,68 4,06 3,87 4,00 3,81 4,00 3,68
Posição 6º. 1º. 4º. 2º. 5º. 2º. 6º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
 
Teste do Leitor

Custo-benefício

O Stilo tem o menor preço básico e o C4 o maior, mas isso não é o mais importante. Montados de forma similar, o menor preço é do Tiida (R$ 65.230), seguido por Focus (R$ 67.530), Stilo (R$ 71.926) e Golf (72.740). Falta o teto solar ao Vectra e ao C4, que saem a R$ 70.756 e R$ 75.365, na ordem. O 307 fica sem teto e couro, mas custa apenas R$ 63.600.

Nessas condições, alguns chamam a atenção. O 307 pelo menor custo absoluto e um conjunto atraente; o Focus pela ótima relação entre equipamentos, desempenho e preço; o Tiida pelo menor valor com boa dotação de série, embora seja escasso em itens de conveniência; e o Stilo pela fartura de acessórios e o exclusivo câmbio a preço ainda competitivo, apesar da desvantagem em potência.

O C4 é caro, mas tem justificativas como controle de estabilidade e seis bolsas infláveis de série, além  de ser o único a recolher Imposto de Importação de 35%. Se mantivesse a margem de lucro sem o tributo, a Citroën teria preço imbatível. Difícil mesmo é justificar os valores do Vectra e do Golf, que não são os mais equipados e usam mecânicas antigas e simples. O VW está em produção há 10 anos, com o mesmo projeto, e o Chevrolet representa uma nova carroceria aplicada ao Astra de mesma idade. As duas foram, sem dúvida, com muita sede ao pote.

E é por isso que, ao fim das notas atribuídas aos 16 itens ao lado, saíram em desvantagem diante dos outros cinco, com C4 à frente e Focus e 307 logo atrás, os três quase em empate. Se a dúvida estava entre sete, agora deve ter ficado mais simples escolher onde aplicar seus setenta.
Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade