Preços
  CR-V Tiguan
Sem opcionais 102.910 99.990
Como avaliado 102.910 129.808
Completo 102.910 129.808
Preços sugeridos, em reais, vigentes em 11/11/10; consulte o preço dos opcionais:
CR-V Tiguan

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Marque todos os opcionais e o Tiguan (embaixo) chega a quase R$ 130 mil, mas é possível ter um pelo mesmo preço do CR-V e com nível de equipamentos semelhante

Equipamentos de série e opcionais
  CR-V Tiguan
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/ND S/S
Ajuste de apoio lombar mot./pas. ND S/S
Ajuste do volante em altura/distância S/S S/S
Ajuste elétrico dos retrovisores S S
Alarme antifurto/controle a distância S/S S/S
Aquecimento S S
Ar-condicionado/controle automático S/S S/S
Bancos/volante revestidos em couro S/S O/S
Bolsa inflável mot./pas./laterais/cortinas S/S/S/S S/S/S/S
Câmbio automático S S
Comando interno do porta-malas S ND
Computador de bordo S S
Conta-giros S S
Controlador automático de velocidade S S
Controle de tração/estabilidade S/S S/S
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/S S/S
Controles de áudio no volante S S
Direção assistida S S
Faróis de neblina S S
Freios antitravamento (ABS) S S
Imobilizador eletrônico S S
Limpador/lavador do vidro traseiro S S
Luz traseira de neblina ND S
Rádio com toca-CDs/MP3 S/S S/S
Relógio S S
Repetidores laterais das luzes de direção ND S
Rodas de alumínio S S
Terceira luz de freio S S
Teto solar/comando elétrico S/S O/O
Travamento central das portas S S
Vidros verdes S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável
Nossas notas
  CR-V Tiguan
Estilo 4 4
Acabamento 4 4
Posição de dirigir 4 5
Instrumentos 4 5
Itens de conveniência 4 5
Espaço interno 5 4
Porta-malas 5 3
Motor 4 5
Desempenho 3 5
Consumo 5 3
Câmbio 4 5
Freios 4 4
Suspensão 4 4
Estabilidade 4 4
Segurança passiva 5 5
Custo-benefício 3 3
Média 4,12 4,25
Posição 2º. 1º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
 
Teste do Leitor

Custo-benefício

A suposta vantagem do Tiguan no preço básico não se sustenta, pois ele cobra à parte pela pintura metálica (R$ 2 mil) e o revestimento em couro (salgados R$ 10 mil em pacote com as rodas de 18 pol). Só com isso ele já passa a R$ 112 mil, e ainda restam como opções volante com comandos de troca de marcha (R$ 1,4 mil), teto solar panorâmico (R$ 5,8 mil), faróis bi-xenônio (R$ 5,4 mil), pacote Off-Road (R$ 500), assistente de estacionamento com câmera traseira (R$ 3,8 mil) e conexão para Ipod (R$ 900; todos os valores foram arredondados). Assinale todos os itens e você terá um Tiguan de quase R$ 130 mil, contra R$ 102,9 mil do preço único do CR-V EXL.

Se for considerado o VW apenas com a pintura, em que os preços quase empatam, seu conteúdo perde para o do Honda pelos bancos de couro e o teto solar, mas traz a mais o ajuste elétrico do banco do motorista e, claro, o motor bem mais potente. Assim, nessa condição há relativo equilíbrio, mas receber o Tiguan na configuração completa nos permitiu avaliar outros recursos como o modo Off-Road e o auxílio para estacionar.

E na condição em que foram comparados, como eles se saem? O CR-V é melhor em espaço interno e de bagagem e em consumo, e o Tiguan, em posição de dirigir, instrumentos, itens de conveniência, motor, desempenho e câmbio. As várias vantagens justificam em boa parte o maior preço do VW, o que os deixa equilibrados em relação custo-benefício. Assim, o alemão termina com ligeira superioridade (que corresponde a apenas um ponto nas notas) um confronto que mostra, acima de tudo, que os bons utilitários esporte de hoje podem atuar com relativa competência em qualquer condição de uso, no campo ou na selva de pedra das grandes cidades.
Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade