|
Fusion |
Camry |
Passat |
Estilo |
4 |
4 |
4 |
Acabamento |
4 |
5 |
5 |
Posição de dirigir |
5 |
5 |
5 |
Instrumentos |
5 |
5 |
5 |
Itens de conveniência |
5 |
5 |
5 |
Espaço interno |
5 |
5 |
5 |
Porta-malas |
5 |
5 |
4 |
Motor |
5 |
5 |
5 |
Desempenho |
4 |
5 |
4 |
Consumo |
3 |
4 |
4 |
Câmbio |
5 |
4 |
5 |
Freios |
5 |
5 |
5 |
Suspensão |
4 |
4 |
4 |
Estabilidade |
4 |
4 |
5 |
Segurança passiva |
5 |
5 |
5 |
Custo-benefício |
5 |
3 |
4 |
Média |
4,56 |
4,62 |
Posição |
2°. |
1°. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor;
conheça nossa
metodologia |
|
Custo-benefício
Com o teto solar elétrico, seu único opcional, o Fusion custa R$ 103,9 mil. O
Passat começa em R$ 116 mil e com teto, faróis de xenônio e pintura perolizada
vai a R$ 129,8 mil, enquanto o Camry vem em pacote fechado a R$ 154,7
mil. Como se percebe, ambos são bastante penalizados pelo Imposto de
Importação de 35%, embora o VW consiga ser mais competitivo pela menor
cilindrada. Mas nenhum deles chega a oferecer a relação
custo-benefício do Ford.
Mesmo analisados com rigor, os três se saíram muito bem nas notas e deixaram
pouca margem para apontar melhores e piores. Destaques positivos são o
desempenho do Camry, a estabilidade do Passat e o custo-benefício do Fusion,
enquanto o acabamento e o consumo do Ford, o porta-malas do VW, o câmbio e o
custo-benefício do Toyota receberam notas mais baixas que as dos oponentes. Na
média final, uma vantagem mínima para o Passat, que em nada desmerece os demais.
O ponto mais crítico é mesmo o preço do modelo japonês, que torna difícil de
justificar a opção por ele, mesmo com tantos atributos.
Continua |