Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Preços
  Fiesta City Cerato
Sem opcionais 49.900 55.420 53.400
Como avaliado 55.877 55.420 59.900
Completo 56.111 59.300 64.900
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 29/11/10; os preços do Cerato incluem câmbio de seis marchas, ainda não disponível para avaliação quando o carro foi solicitado ao fabricante; consulte o preço dos opcionais:
Fiesta City Cerato
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

São três válidas opções na categoria, mas se engana quem espera melhor custo-benefício do único nacional

Equipamentos de série e opcionais
  Fiesta City Cerato
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/ND S/ND S/ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. ND ND ND
Ajuste do volante em altura/distância S/S S/S S/ND
Ajuste elétrico dos retrovisores S S S
Alarme antifurto/controle a distância ND ND ND
Aquecimento S S S
Ar-condicionado/controle automático S/ND S/ND S/S
Bancos/volante revestidos em couro O/ND ND ND/O
Bolsa inflável mot./pas./
laterais/cortinas
O/O/
O/O
S/S/
ND/ND
S/S/
ND/ND
Câmbio automático ND O O
Comando interno do porta-malas ND S S
Computador de bordo S S S
Conta-giros S S S
Controlador automático de velocidade ND ND ND
Controle de tração/estabilidade ND ND ND
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/S S/S S/S
Controles de áudio no volante ND ND S
Direção assistida S S S
Faróis de neblina ND ND S
Freios antitravamento (ABS) O ND S
Imobilizador eletrônico S S S
Limpador/lavador do vidro traseiro NA NA NA
Luz traseira de neblina ND ND ND
Rádio com toca-CDs/MP3 S/S ND S/S
Relógio S ND S
Repetidores das luzes de direção ND ND S
Rodas de alumínio S S S
Terceira luz de freio S S S
Teto solar/comando elétrico ND ND ND
Travamento central das portas S S S
Vidros verdes S S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável
Nossas notas
  Fiesta City Cerato
Estilo 4 4 5
Acabamento 3 3 3
Posição de dirigir 4 3 4
Instrumentos 4 3 4
Itens de conveniência 3 2 4
Espaço interno 2 3 4
Porta-malas 4 5 4
Motor 5 3 3
Desempenho 4 4 4
Consumo 4 4 3
Câmbio 4 5 4
Freios 4 3 4
Suspensão 4 3 4
Estabilidade 4 3 4
Segurança passiva 5 4 4
Custo-benefício 4 3 4
Média 3,87 3,43 3,87
Posição 1º. 3º. 1º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
 
Teste do Leitor

Custo-benefício

Os preços sem opcionais pouco significam, pois os conteúdos são bem diferentes. Quem fizer questão de bolsas infláveis pode ficar com o City e o Cerato básicos, mas tem de optar pelo terceiro nível do Fiesta. Já os que exigem freios antitravamento (ABS) têm Ford e Kia em versões mais baratas que as avaliadas; já o Honda só os oferece a partir da versão EX, de preço bem superior. Ainda, adeptos de caixa automática não a encontram no Fiesta.

Conforme avaliados, o Ford recebeu opcionais como sete bolsas infláveis, freios ABS e bancos de couro, e o Kia, ABS, rodas de 17 pol, ar-condicionado automático e uma série de itens de acabamento e conveniência. Assim, o City custava 1% menos que o Fiesta e 7,4% menos que o Cerato
— o aumento com a adoção de seis marchas deixou o sul-coreano um pouco fora da faixa que pretendíamos.

Nessa condição, porém, o Kia trazia diversos itens adicionais de conforto, conveniência e estética sobre os oponentes, embora não tivesse os bancos de couro e cinco das bolsas infláveis do Ford avaliado. Em comparação ao Honda, ambos vinham a mais com ABS, sistema de áudio e vários elementos de conforto.

Conteúdos à parte, como eles se comparam? As notas resumem: o Fiesta é superior aos demais em motor e segurança passiva; o Cerato, em espaço interno, itens de conveniência e estilo; e o City, em porta-malas e câmbio. Um aparente equilíbrio, mas a média final acusa que o Ford e o Kia conseguem mais boas notas que o Honda, julgado o pior em sete dos 16 itens (posição de dirigir, instrumentos, itens de conveniência, freios, suspensão, estabilidade e custo-benefício).

Diante dos preços sugeridos, duas constatações: uma, de que o City — mesmo nesta versão enxuta em conteúdo e preço — permanece muito caro pelo que oferece; outra, de que o Cerato convence pelos atributos e equipamentos e justifica o maior preço. Ao fim da análise, a conclusão é clara: comprar um carro importado pode, sim, ser a melhor opção quando se confrontam custo e benefício.
Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade