Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Preços
  Uno J3
Sem opcionais 33.970 37.900
Como avaliado 39.993 39.100
Completo 41.275 40.000
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 19/5/11; no J3 foi considerado o preço do revestimento interno em couro fornecido por uma concessionária; consulte o preço dos opcionais:
Uno J3

Conforme avaliados, têm preços e conteúdos próximos, mas o J3 vence em mais aspectos

Equipamentos de série e opcionais
  Uno J3
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. O/ND ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. ND ND
Ajuste do volante em altura/distância S/ND S/ND
Ajuste elétrico dos retrovisores ND S
Alarme antifurto/controle a distância ND* ND
Aquecimento O S
Ar-condicionado/controle automático O/ND S/ND
Bancos/volante revestidos em couro ND ND*
Bolsa inflável mot./pas./laterais O/O/ND S/S/ND
Câmbio automático ND ND
Comando interno do porta-malas S S
Computador de bordo S ND
Conta-giros S S
Controlador automático de velocidade ND ND
Controle de tração/estabilidade ND ND
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/ND S/S
Controles de áudio no volante ND ND
Direção assistida S S
Faróis de neblina S S
Freios antitravamento (ABS) O S
Imobilizador eletrônico S S
Limpador/lavador do vidro traseiro S S
Luz traseira de neblina ND S
Rádio com toca-CDs/MP3 O/O S/S
Relógio S S
Repetidores laterais das luzes de direção ND S
Rodas de alumínio S S
Terceira luz de freio S S
Teto solar/comando elétrico ND ND
Travamento central das portas S S
Vidros verdes S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; *oferecido como acessório nas concessionárias
Nossas notas
  Uno J3
Estilo 3 3
Acabamento 3 3
Posição de dirigir 3 2
Instrumentos 4 3
Itens de conveniência 2 3
Espaço interno 3 2
Porta-malas 3 4
Motor 3 4
Desempenho 3 4
Consumo 4 4
Câmbio 3 4
Freios 4 4
Suspensão 3 4
Estabilidade 4 4
Segurança passiva 4 4
Custo-benefício 3 3
Média 3,25 3,43
Posição 2º. 1º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
 
Teste do Leitor

Custo-benefício

A JAC destaca que seu carro é vendido completo, mas isso não traz grande vantagem ao consumidor. Quem compra o Uno pode decidir se deseja certos itens e se eles valem o que custam, direitos que a marca chinesa não dá.

O Sporting avaliado tinha todos os opcionais, exceto decoração interna em laranja e pintura metálica, e custava cerca de R$ 900 a mais que o J3, este dotado de revestimento em couro (oferecido em concessionárias) e também sem a pintura especial. Outros itens exclusivos do JAC são sensores de estacionamento e controles elétricos para vidros traseiros e retrovisores, enquanto só o Uno oferece computador de bordo. E as diferenças acabam aí.

É hora de outra análise: o que cada um oferece em qualidades, avaliadas nas notas ao lado. O Fiat mostrou-se melhor em posição de dirigir, instrumentos e espaço interno, e o JAC, em itens de conveniência, porta-malas, motor, desempenho, câmbio e suspensão. Chama atenção a nota 2 merecida pelo chinês em dois itens e pelo nacional em um, pois é raro qualquer modelo recebê-la em algum quesito em nossos comparativos.

Tudo considerado, o J3 sai em ligeira vantagem nas notas, que se soma ao conteúdo de equipamentos um pouco superior por preço quase igual.

Naturalmente, há questionamentos sobre o que aguarda os compradores da marca chinesa em termos de durabilidade, assistência técnica e oferta de peças de reposição, aspectos nos quais a Fiat já teve bastante tempo para ser julgada. Mas é certo que quem optar pelo chinês, no momento, terá escolhido uma válida alternativa ao modelo nacional.
Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade