|
Civic |
Corolla |
Estilo |
4 |
4 |
Acabamento |
5 |
5 |
Posição de dirigir |
4 |
4 |
Instrumentos |
3 |
4 |
Itens de conveniência |
3 |
4 |
Espaço interno |
4 |
4 |
Porta-malas |
3 |
4 |
Motor |
5 |
4 |
Desempenho |
4 |
4 |
Consumo |
4 |
4 |
Câmbio |
5 |
4 |
Freios |
4 |
4 |
Suspensão |
4 |
4 |
Estabilidade |
5 |
4 |
Segurança passiva |
3 |
4 |
Custo-benefício |
4 |
4 |
Média |
4 |
4,06 |
Posição |
2º. |
1º. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
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Custo-benefício
O preço básico do Corolla é superior em R$ 3 mil, incluída a pintura metálica
que o Civic não cobra à parte. Embora ele traga alguns equipamentos de série a
mais, como ar-condicionado e faróis automáticos e bolsas infláveis laterais, a
relação entre conteúdo e preço fica ligeiramente favorável ao Honda. Se dotados
de câmbio automático e bancos de couro, a diferença cai para cerca de R$ 2,3
mil, pois a caixa do Civic é de cinco marchas em vez de quatro e por isso custa
mais. De qualquer forma, nesta faixa de preço isso representa menos de 5% e não
deve ser o bastante para definir a escolha.
Como as notas apontam, há diferenças mais importantes entre eles. O Corolla é
superior em instrumentos, itens de conveniência, porta-malas e segurança
passiva, e o Civic, em motor, câmbio e estabilidade. Ao fim da tabela se chega a
uma vitória apertada do Toyota, por apenas um ponto na soma.
Continua difícil escolher? Vamos ajudar. As vantagens do Corolla apontam para um
carro que prioriza o conforto, enquanto as do Civic referem-se (exceto
acabamento) a fatores de prazer ao dirigir. Sem que o Honda seja desconfortável
ou o Toyota desinteressante ao motorista, o fato é que eles seguem enfoques
diversos sobre como cativar o proprietário. Entender essa distinção de perfis é essencial
para saber qual o melhor para suas prioridades, mas o comparativo mostrou que,
mesmo que seja escolhido o carro "errado", é grande a chance de sair satisfeito com duas
das melhores opções da categoria.
Continua |