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Celta |
Ka |
Estilo |
3 |
4 |
Acabamento |
3 |
3 |
Posição de dirigir |
2 |
3 |
Instrumentos |
3 |
3 |
Itens de conveniência |
2 |
3 |
Espaço interno |
3 |
3 |
Porta-malas |
3 |
3 |
Motor |
3 |
3 |
Desempenho |
3 |
3 |
Consumo |
4 |
4 |
Câmbio |
4 |
4 |
Freios |
3 |
3 |
Suspensão |
3 |
3 |
Estabilidade |
3 |
4 |
Segurança passiva |
3 |
3 |
Custo-benefício |
3 |
4 |
Média |
3,00 |
3,31 |
Posição |
2°. |
1°. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
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|
Custo-benefício
A versão Super do Celta de três portas parte de R$ 27,4 mil, e o Ka, de R$ 25,2
mil. Os equipamentos de série são semelhantes: a GM inclui a mais conta-giros, limpador
traseiro, controle interno de retrovisores, aquecedor e rodas de 14 pol,
enquanto a Ford cobra à parte por tudo isso, mas oferece travas
elétricas com controle a distância e alarme com ultra-som desde a versão básica. Portanto, de início o
Ka é muito interessante.
Os carros avaliados traziam todas as opções de fábrica (exceto pintura
metálica), que no Celta são apenas ar-condicionado e direção assistida, enquanto
o Ka pode ter ainda rodas de alumínio, controle elétrico de vidros e terceira
luz de freio, entre outros (nenhum vem com sistema de áudio, embora o
Celta do teste tivesse um). E, mesmo com esses itens adicionais de valor
considerável, a Ford cobra cerca de
R$ 600 a menos que a GM. Não fica nenhuma dúvida: a relação entre preço e
conteúdo é favorável ao Ka.
E quanto aos automóveis em si? As notas ao lado apontam equilíbrio na maioria
dos quesitos, como espaço, acabamento, porta-malas, consumo, desempenho e
segurança passiva. Onde o Ka se mostra superior é no desenho moderno, nos itens
de conveniência adicionais e na estabilidade. O Celta não o vence em nenhum
aspecto.
Quando comparamos o Celta e o
antigo Ka pela primeira vez, em 2002, concluímos: "Se o banco
traseiro e o porta-malas não são importantes em seu uso, o Ka é melhor opção na
maioria dos aspectos." Embora a GM tenha melhorado seu interior desde então e a Ford o tenha
simplificado, a conclusão permanece válida em parte hoje. Só que a desvantagem
do Ka
em espaço interno e de bagagem desapareceu, tornando-o melhor compra que o
concorrente para
qualquer perfil de público.
Continua |