Best Cars Web Site
Comparativo Completo

O Ka afinal tem porta-luvas, embora pequeno; o comando interno da terceira porta é de série e os novos difusores de ar funcionam muito bem; nas portas, o formato do painel herdado do antigo já não combina com o interior
Preços
  Celta Ka
Básico 27.472 25.190
Como avaliado 32.434 31.790
Completo 32.947 32.355
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 1/2/08; não incluem acessórios aplicados em concessionária; os valores do Celta referem-se à versão de três portas; consulte o preço dos opcionais em:
www.chevrolet.com.br www.ford.com.br
 
Equipamentos de série e opcionais
  Celta Ka
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. ND ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. ND ND
Ajuste do volante em altura/profundidade ND ND
Ajuste elétrico dos retrovisores ND ND
Alarme antifurto/controle a distância ND S/S
Aquecimento S O
Ar-condicionado/controle automático O/ND O/ND
Bancos/volante revestidos em couro ND ND
Bolsa inflável mot./pas./laterais ND ND
Câmbio automático ND ND
Comando interno do porta-malas ND S
Computador de bordo ND ND
Conta-giros S O
Controlador automático de velocidade ND ND
Controle de tração/estabilidade ND ND
Controle elétrico dos vidros diant./tras. ND O/NA
Controles de áudio no volante ND ND
Direção assistida O O
Faróis de neblina ND ND
Freios antitravamento (ABS) ND ND
Imobilizador eletrônico S S
Limpador/lavador do vidro traseiro S O
Luz traseira de neblina ND ND
Rádio com toca-CDs/MP3 ND ND
Relógio S S
Repetidores laterais das luzes de direção ND ND
Rodas de alumínio ND O
Terceira luz de freio ND O
Teto solar/comando elétrico ND ND
Travamento central das portas ND S
Vidros verdes S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável
Nossas notas
  Celta Ka
Estilo 3 4
Acabamento 3 3
Posição de dirigir 2 3
Instrumentos 3 3
Itens de conveniência 2 3
Espaço interno 3 3
Porta-malas 3 3
Motor 3 3
Desempenho 3 3
Consumo 4 4
Câmbio 4 4
Freios 3 3
Suspensão 3 3
Estabilidade 3 4
Segurança passiva 3 3
Custo-benefício 3 4
Média 3,00 3,31
Posição 2°. 1°.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
 
Teste do Leitor

Custo-benefício

A versão Super do Celta de três portas parte de R$ 27,4 mil, e o Ka, de R$ 25,2 mil. Os equipamentos de série são semelhantes: a GM inclui a mais conta-giros, limpador traseiro, controle interno de retrovisores, aquecedor e rodas de 14 pol, enquanto a Ford cobra à parte por tudo isso, mas oferece travas elétricas com controle a distância e alarme com ultra-som desde a versão básica. Portanto, de início o Ka é muito interessante.

Os carros avaliados traziam todas as opções de fábrica (exceto pintura metálica), que no Celta são apenas ar-condicionado e direção assistida, enquanto o Ka pode ter ainda rodas de alumínio, controle elétrico de vidros e terceira luz de freio, entre outros (nenhum vem com sistema de áudio, embora o Celta do teste tivesse um). E, mesmo com esses itens adicionais de valor considerável, a Ford cobra cerca de R$ 600 a menos que a GM. Não fica nenhuma dúvida: a relação entre preço e conteúdo é favorável ao Ka.

E quanto aos automóveis em si? As notas ao lado apontam equilíbrio na maioria dos quesitos, como espaço, acabamento, porta-malas, consumo, desempenho e segurança passiva. Onde o Ka se mostra superior é no desenho moderno, nos itens de conveniência adicionais e na estabilidade. O Celta não o vence em nenhum aspecto.

Quando comparamos o Celta e o antigo Ka pela primeira vez, em 2002, concluímos: "Se o banco traseiro e o porta-malas não são importantes em seu uso, o Ka é melhor opção na maioria dos aspectos." Embora a GM tenha melhorado seu interior desde então e a Ford o tenha simplificado, a conclusão permanece válida em parte hoje. Só que a desvantagem do Ka em espaço interno e de bagagem desapareceu, tornando-o melhor compra que o concorrente para qualquer perfil de público. Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade