Preços
  C3 207 Sandero
Básico 41.680 42.450 42.990
Como avaliado 43.580 43.300 43.820
Completo 46.805 52.050 46.570
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 15/12/08; consulte o preço dos opcionais em:
www.citroen.com.br www.peugeot.com.br www.renault.com.br
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Com preços e conteúdos similares, a não ser pelo ABS do C3, a decisão fica para as prioridades de cada comprador, como o espaço do Sandero e os itens de conveniência do 207
Equipamentos de série e opcionais
  C3 207 Sandero
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/ND S/ND S/ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. ND ND ND
Ajuste do volante em altura/distância S/S S/ND ND
Ajuste elétrico dos retrovisores S S S
Alarme antifurto/controle a distância ND S/S ND
Aquecimento S S S
Ar-condicionado/controle automático S/ND S/S S/ND
Bancos/volante revestidos em couro ND O/ND* ND/O
Bolsa inflável mot./pas./laterais O/O/ND O/O/ND* O/O/ND
Câmbio automático O O ND
Comando interno do porta-malas ND ND ND
Computador de bordo S S S
Conta-giros S S S
Controlador automático de velocidade ND ND ND
Controle de tração/estabilidade ND ND ND
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/S S/S S/S
Controles de áudio no volante O ND S
Direção assistida S S S
Faróis de neblina ND S S
Freios antitravamento (ABS) S O* O
Imobilizador eletrônico S S S
Limpador/lavador do vidro traseiro S S S
Luz traseira de neblina S S ND
Rádio com toca-CDs/MP3 O ND S/S
Relógio S S S
Repetidores das luzes de direção S S S
Rodas de alumínio O S S
Terceira luz de freio S S S
Teto solar/comando elétrico ND ND ND
Travamento central das portas S S S
Vidros verdes S S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; *opcionais vinculados ao câmbio automático
Nossas notas
  C3 207 Sandero
Estilo 3 3 3
Acabamento 3 3 3
Posição de dirigir 4 3 4
Instrumentos 4 4 4
Itens de conveniência 3 4 3
Espaço interno 3 3 4
Porta-malas 4 3 4
Motor 4 4 4
Desempenho 4 4 3
Consumo 4 4 4
Câmbio 4 4 4
Freios 4 3 3
Suspensão 4 3 4
Estabilidade 4 4 4
Segurança passiva 3 3 3
Custo-benefício 3 3 3
Média 3,62 3,43 3,56
Posição 1°. 3°. 2°.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
 
Teste do Leitor

Custo-benefício

Os preços em relativo equilíbrio de equipamentos são muito próximos. Com a ressalva de que estava na versão básica GLX, mais simples que a XS do 207 e a Privilège do Sandero, o C3 custa R$ 43.580 já com dois opcionais, rodas de alumínio (nos demais são de série) e sistema de áudio (de série no Sandero, não oferecido no 207), ante R$ 43.300 do Peugeot e R$ 43.820 do Renault, todos com pintura metálica. Por esses valores o 207 traz itens de conveniência a mais (como faróis, limpadores e ar-condicionado automáticos), mas não tem rádio, e o C3 vem com freios antitravamento (ABS). No restante, os conteúdos são semelhantes. Portanto, pelo preço será difícil o consumidor se decidir.

Após analisá-los em detalhes, pode-se concluir pela vantagem do Sandero em espaço interno e de bagagem, do 207 em itens de conveniência e do C3 em freios. De modo geral, o que se nota é equilíbrio nos principais atributos esperados de um carro desse segmento, como desempenho, consumo e estabilidade. A balança só pende mesmo para um lado quando se trata de espaço, item em que o Renault está um grande passo à frente dos demais, e para outro quando se considera a presença do ABS no Citroën.

Tudo considerado, o C3 termina em primeiro lugar, apenas um ponto à frente do Sandero e este dois pontos acima do 207, o que não chega a ser decisivo: conforme as prioridades do comprador, mesmo o último colocado pode se mostrar uma boa opção.
Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade