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C3 |
207 |
Sandero |
Estilo |
3 |
3 |
3 |
Acabamento |
3 |
3 |
3 |
Posição de dirigir |
4 |
3 |
4 |
Instrumentos |
4 |
4 |
4 |
Itens de conveniência |
3 |
4 |
3 |
Espaço interno |
3 |
3 |
4 |
Porta-malas |
4 |
3 |
4 |
Motor |
4 |
4 |
4 |
Desempenho |
4 |
4 |
3 |
Consumo |
4 |
4 |
4 |
Câmbio |
4 |
4 |
4 |
Freios |
4 |
3 |
3 |
Suspensão |
4 |
3 |
4 |
Estabilidade |
4 |
4 |
4 |
Segurança passiva |
3 |
3 |
3 |
Custo-benefício |
3 |
3 |
3 |
Média |
3,62 |
3,43 |
3,56 |
Posição |
1°. |
3°. |
2°. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
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Custo-benefício
Os preços em relativo equilíbrio de equipamentos são muito próximos. Com a ressalva de que estava na versão básica GLX, mais simples que a XS do 207
e a Privilège do Sandero, o C3 custa R$ 43.580 já com dois opcionais, rodas de alumínio (nos demais
são de série) e sistema de
áudio (de série no Sandero, não oferecido no 207), ante R$ 43.300 do Peugeot e R$
43.820 do Renault, todos com pintura metálica. Por esses valores o 207 traz itens
de conveniência a mais (como faróis, limpadores e ar-condicionado automáticos),
mas não tem rádio, e o C3 vem com freios antitravamento (ABS). No restante, os conteúdos são
semelhantes. Portanto, pelo
preço será difícil o consumidor se decidir.
Após analisá-los em detalhes, pode-se concluir pela vantagem do Sandero em
espaço interno e de bagagem, do 207 em itens de conveniência e do C3 em freios.
De modo geral, o que se nota é equilíbrio nos principais atributos esperados de
um carro desse segmento, como desempenho, consumo e estabilidade. A balança só
pende mesmo para um lado quando se trata de espaço, item em que o Renault está
um grande passo à frente dos demais, e para outro quando se considera a presença
do ABS no Citroën.
Tudo considerado, o C3 termina em primeiro lugar, apenas um ponto à frente do
Sandero e este dois pontos acima do 207,
o que não chega a ser decisivo: conforme as prioridades do comprador, mesmo o
último colocado pode se mostrar uma boa opção.
Continua |