Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Preços
  307 SW Grand Tour Fielder
Básico 74.990 73.510 84.968
Como avaliado 74.990 75.460 85.810
Completo 74.990 79.070 85.810
Preços públicos sugeridos, em reais, vigentes em 25/2/08; já incluem câmbio automático; consulte preço de opcionais em:
www.peugeot.com.br www.renault.com.br www.toyota.com.br
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Os compartimentos de bagagem da 307 SW (topo) e Mégane Grand Tour (centro), de 520 litros, superam por boa margem o de 411 litros da Fielder
Equipamentos de série e opcionais
  307 SW Grand Tour Fielder
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/S S/ND S/ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. ND ND ND
Ajuste do volante em altura/distância S/S S/S S/ND
Ajuste elétrico dos retrovisores S S S
Alarme antifurto/controle a distância S/S S/S S/S
Aquecimento S S S
Ar-condicionado/controle automático S/ND S/ND S/S
Bancos/volante revestidos em couro ND O/ND S/ND
Bolsa inflável mot./pas./ laterais/cortinas S/S/S/S S/S/ND/ND S/S/ND/ND
Câmbio automático O O S
Comando interno do porta-malas ND ND ND
Computador de bordo S S S
Conta-giros S S S
Controlador automático de velocidade ND S S
Controle de tração/estabilidade ND ND ND
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/S S/S S/S
Controles de áudio no volante S S ND
Direção assistida S S S
Faróis de neblina S S S
Freios antitravamento (ABS) S S S
Imobilizador eletrônico S S S
Limpador/lavador do vidro traseiro S S S
Luz traseira de neblina S S ND
Rádio com toca-CDs/MP3 S/S S/ND S/ND
Relógio S S S
Repetidores laterais de luzes de direção S S S
Rodas de alumínio S S S
Terceira luz de freio S S S
Teto solar/comando elétrico ND ND ND
Travamento central das portas S S S
Vidros verdes S S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Os equipamentos adicionais da Toyota (à direita) não justificam a diferença de preço, o que torna mais
atraente a relação custo-benefício da Peugeot — sobretudo pela segurança passiva — e da Renault
Nossas notas
  307 SW Grand Tour Fielder
Estilo 4 4 4
Acabamento 4 4 5
Posição de dirigir 4 4 3
Instrumentos 4 4 4
Itens de conveniência 4 4 4
Espaço interno 5 5 5
Porta-malas 5 5 3
Motor 5 5 4
Desempenho 4 4 4
Consumo 3 3 4
Câmbio 4 4 4
Freios 4 4 4
Suspensão 4 5 5
Estabilidade 4 4 4
Segurança passiva 5 4 4
Custo-benefício 4 4 3
Média 4,18 4,18 4,00
Posição 1º. 1º. 3º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia
 
Teste do Leitor

Custo-benefício

A diferença de preço da Fielder para as demais decorre, como já explicado, do fato de não estar disponível para avaliação a versão XEi. Com isso, a Toyota custava R$ 10,3 mil a mais que a Renault, esta R$ 500 mais cara que a Peugeot na condição em que foram avaliadas. Os itens de conforto e conveniência que a SE-G acrescenta ao oferecido pelas adversárias (ar-condicionado e limpador automáticos, bancos de couro) e o fato de ter motor flexível não justificam tamanha diferença de preço — e ela ainda perde em segurança passiva para a 307 SW, a única com seis bolsas infláveis. Portanto, a relação entre preço e equipamentos favorece claramente as peruas de marcas francesas.

Na comparação das notas, percebe-se que a Fielder é a melhor em acabamento e consumo, mas a pior em posição de dirigir, porta-malas, motor e custo-benefício. A 307 SW lidera em segurança passiva e perde em suspensão, enquanto a Mégane Grand Tour não sobressai para mais ou para menos em nenhum quesito, uma demonstração de equilíbrio.

A média final indica empate entre Renault e Peugeot, um pouco à frente da Toyota. Mas a futura chegada de uma nova Fielder e da 308 SW pode reaquecer este segmento, que agora enfrenta a estréia das minivans importadas Citroën C4 Grand Picasso e Renault Grand Scénic.
Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade