Custo-benefício
Os dois modelos vêm em pacote fechado nestas versões, só com pintura metálica à
parte. O 307 custa sem ela R$ 75,7 mil e traz a mais que o Sentra acionamento
automático de faróis e limpador, sensor de estacionamento, ar-condicionado
automático e comandos de áudio junto ao volante. O Nissan, com preço sugerido de
R$ 81,7 mil (7,8% mais alto), supera o Peugeot nas bolsas infláveis laterais e
cortinas, na função MP3 do áudio e no câmbio CVT em vez do automático de quatro
marchas, além da garantia de três anos contra apenas um. É pouco para justificar a diferença de preço.
Na avaliação do Best Cars, o Sentra merece notas maiores em estilo,
consumo e
segurança passiva, e o 307, em itens de conveniência, porta-malas, suspensão e
custo-benefício. Fica fácil esperar a vantagem final do Peugeot, que agrada mais
como produto e ainda custa menos.
Continua |